Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x06 de The Flash, exibido no dia 20 de novembro pela CW nos Estados Unidos.

Nevasca (ou Killer Frost) está de volta! O episódio desta semana de The Flash também explicou a origem da heroína, assim como apresentou um novo vilão com poderes congelantes.

Falando em vilões, gelo e afins... tivemos a primeira referência ao Mr. Freeze (ou Sr. Frio), vulgo Victor Fries, cuja esposa já está confirmada no crossover anual do Arrowverso, “Elseworlds”. Mas como tudo isso aconteceu?

Caitlin, Cisco e Barry localizam Thomas Snow

O Team Flash foi até o Polo Norte buscar respostas sobre o paradeiro do pai de Caitlin, a chave para descobrir a origem de Nevasca, e descobriram o homem vivo e aprisionado em um bunker militar.

Thomas explicou que começou a experimentar com criogenia em si mesmo há mais de 20 anos, como uma forma de parar o avanço da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença crônica que o mataria em breve. O problema é que os efeitos colaterais estavam se tornando perigosos e, por isso, ele decidiu se manter em quarentena no laboratório afastado, até que ele foi subitamente trancado e deixado para trás.

Nevasca x Icicle

E quanto aos poderes de Caitlin? O pai revela que sabia que a filha também tinha o gene da doença, por isso aplicou o mesmo soro nela. No entanto, ele garante não ter desenvolvido uma segunda personalidade como a médica. O que logo se prova uma mentira.

Caitlin então trabalha em uma cura para seu pai quando Cisco descobre que, na verdade, estão lidando com o alter ego manipulador de Thomas Snow, também conhecido como Icicle, e que ele planeja apagar de vez a existência do cientista.

Quando o trio tenta impedir seus planos, o vilão congela todos chegando a uma temperatura de zero absoluto, mas é nesse momento que a Nevasca faz seu retorno e salva o dia lutando com Icicle, que escapa.

Algumas boas notícias

Após conseguir trazer Nevasca de volta, Caitlin se questiona o que aconteceu para o sumiço e reaparição de seu alter ego. Cisco deduz que o que DeVoe fez foi criar um bloqueio mental entre as duas e não derreter a heroína, como eles haviam imaginado. A boa notícia é que usando o capacete mental de Wells as duas podem voltar a se comunicar. Além disso, fica claro que a mãe de Caitlin só estava tentando proteger sua filha de ter o mesmo destino que o pai, então ela ao menos ainda tem um parente confiável, não é?

Relacionado: The Flash: ator se machuca e ficará de fora de parte da 5ª temporada

O próximo episódio de The Flash vai ser exibido somente no dia 6 de novembro pela CW nos Estados Unidos.