Na onda de O Mundo Sombrio de Sabrina, outra jovem bruxinha pode estar vindo por aí no mundo das séries de TV, também acompanhada por seu gatinho preto. A CW assinou contrato com I. Marlene King, desenvolvedora e showrunner de Pretty Little Liars, na Freeform, para fazer a produção executiva um novo seriado de drama sobrenatural exclusivo para o canal.

A emissora vai produzir uma adaptação para a TV do livro "City of Ghosts" (Cidade de Fantasmas), da escritora Victoria Schwab. De acordo com a Variety, Karen Wyscarver e Sanford Golden serão os roteiristas e produtores executivos da série, nomes que já marcaram presença em Taken, NCIS: New Orleans e Bones.

Também atuarão na produção executiva Lauren Wagner, da King's Long Lake Media, e a Warner Bros. Television.

A expectativa é que o seriado atraia os fãs de dramas sobrenaturais com a história de Cassidy, uma jovem recém-formada no Ensino Médio que passar por uma experiência de quase morte e, por conta disso, decide se mudar para a Escócia com o intuito de estudar psicologia paranormal na Universidade de Edimburgo.

Lá, ela quer aprender mais sobre sua estranha conexão com a vida após a morte, mas na verdade não vai encontrar exatamente as respostas que espera. Na cidade de fantasmas, conhecerá o enigmático Dr. Barrow, que mostrará à jovem que seus poderes são mais profundos do que ela imagina.

A série ainda não tem previsão de estreia e a emissora ainda não divulgou os possíveis nomes para os papéis principais.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.