Se você gostou de Para Todos os Garotos que Já Amei, um dos teen movies mais queridinhos do momento, certamente ficou animado com a notícia de que, seguindo a lógica da trilogia de Jenny Han que deu origem à versão cinematográfica, a Netflix já acertou com a Paramount a produção de uma continuação para o longa.

Os detalhes sobre o novo filme são escassos. Ainda não se sabe, por exemplo, se ele vai seguir à risca a história do segundo livro (publicado no Brasil como “P.S.: Ainda Amo Você”) ou se vai inovar em alguns detalhes, como foi o caso de Para Todos os Garotos que Já Amei, mas o retorno de Lana Condor e Noah Centineo é garantido.

Para Todos os Garotos que Já Amei: atores revelam expectativas para Parte 2

Aliás, foi em uma entrevista recente que os atores falaram pela primeira vez sobre suas expectativas para a continuação das histórias de Lara e Peter, seus personagens. Centineo, por exemplo, acha que Peter pode voltar mais vulnerável e ciumento que no primeiro filme. “Ele não é a pessoa mais evoluída do mundo, então acho que há muito a ser explorado e desenvolvido a partir daí”, disse. Quanto à história de Lara, Centineo está ansioso por uma competição. “Quero que as pessoas fiquem do lado do John, do Josh, de todos. Quero ver os fãs debatendo sobre o assunto como foi com Edward e Jacob [de Crepúsculo]. Amo essa ideia”, acrescentou.

Já para Condor, nenhum roteiro seria melhor para o crescimento de Lara Jean do que aquele em que os fãs pudessem vê-la desenvolvendo sua autoconfiança. “É da natureza dela evitar situações de confronto; então, quando as pessoas são más, ou, ainda, quando as coisas acontecem de uma maneira não muito bacana com ela, Lara acaba simplesmente se contentando com a ideia de que a vida é assim. Para mim, seria incrível se ela se priorizasse um pouco mais, se fizesse mais por si mesma”, revelou. A depender da cena pós-créditos do filme de estreia, com John Ambrose (Jordan Burtchett) exibindo um envelope, pode ser que Lara tenha essa chance.

Para Todos os Garotos que Já Amei: atores revelam expectativas para Parte 2

Para conter os ânimos, um lembrete: se seguir a lógica da trilogia literária de Jenny Han, a tendência é de que o personagem de John Ambrose ganhe bastante relevância no segundo filme. E mais: o final feliz entre Lara e Peter pode passar por uma reviravolta inesperada, inclusive com a retomada do arco de Josh (Israel Broussard) como parte de um triângulo amoroso entre Lara e Peter – detalhe que está presente no primeiro livro, mas foi deixado de lado no filme de estreia para, segundo a diretora Susan Johnson, “respeitar a química entre os personagens de Noah Centineo e Lana Condor”. “Precisamos concluir a história de Josh”, disse Johnson, enigmática.

Quem não conseguir segurar a ansiedade pode se adiantar lendo os livros enquanto o segundo longa, que não tem data de estreia, não ganha as telinhas.

Este texto foi escrito por Rodrigo Sánchez via nexperts.