Está confirmado: Jude Law vai reprisar seu papel como o Papa Pio XIII em The New Pope, nova série de Paolo Sorrentino sobre o líder católico e o papado. O ator e o veterano John Malkovich ilustram a primeira foto oficial da produção.

Como o drama está sendo descrito como uma sequência independente de The Young Pope – já que supostamente se passa no mesmo universo, mas com foco em novos personagens –, ainda não havia nenhuma confirmação que Law retornaria ao elenco.

The New Pope: Jude Law retorna como o Papa Pio XIII na primeira foto da sérieThe New Pope: Jude Law retorna como o Papa Pio XIII na primeira foto da série

Além do criador, Paolo Sorrentino, a nova minissérie reunirá a equipe de roteiristas do original e terá 8 episódios. Também estão confirmados os retornos de Silvio Orlando, Javier Cámara (Narcos), Cécile de France, Ludivine Sagnier e Maurizio Lombardi (O Nome da Rosa).

As novidades no elenco são Mark Ivanir (Homeland), Henry Goodman (Snatch, Marvel’s Agents of SHIELD), Ulrich Thomsen (Counterpart) e Massimo Ghini (Chá com Mussolini).

The New Pope será exibida e produzida pela HBO, mas ainda não tem uma previsão de estreia no canal.