Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x13 de The Flash, exibido pelo canal CW na TV americana no dia 5 de fevereiro.

Por incrível que pareça, quem realmente ajudou no andamento da trama principal de The Flash esta semana foi Iris West. A jornalista ficou cara a cara com Orlin (vulgo Cicada) e – quando Barry e Ralph falharam em achar um modo de imobilizado – parece ter descoberto uma forma de pará-lo.

Barry e Ralph em “Os Infiltrados”

Seguindo seu plano de injetar a cura em Cicada, Barry é informado por Caitlin de um pequeno problema: eles precisaram de um minuto inteiro para aplicar a injeção no vilão.

Barry e Ralph em “Os Infiltrados”

Para manter o inimigo sob controle por tanto tempo, Ralph sugere que ele e Barry consigam um item com tecnologia meta no mercado negro, mas para isso os dois precisam fingir serem criminosos e ajudar uma gangue mafiosa a roubar uma impressora 3D de órgãos.

Resumidamente: os dois quase chegam até o final do crime, mas – ao ver que estariam literalmente roubando a possibilidade de cura de criancinhas doentes – os heróis dão para trás no último momento e enfrentam o bandido Goldfaced (que literalmente se transforma em ouro maciço). O Flash e o Homem-Elástico vencem, mas não obtêm o que vieram buscar.

Iris investiga Orlin Dwyer e se expõe a Cicada

Iris investiga Orlin Dwyer e descobre fraqueza de Cicada em The Flash

Enquanto isso, Iris consegue o endereção de Orlin com seus colegas de trabalho e invade a casa do vilão para conseguir mais pistas. Ele chega antes do previsto, mas ela consegue sair e aparecer na porta com uma desculpa para entrevistá-lo. No entanto, ao ir embora, ele percebe que ela esteve ali antes e a ataca. Iris consegue se defender “esfaqueando” Cicada com uma caneta, diretamente em sua ferida meta-humana.

Ralph, Caitlin e Barry chegam ao local, mas o homem consegue fugir. Nesse momento, a jornalista tem uma epifania e diz que agora sabe qual é a fraqueza dele. Mas qual é ela? Não fica claro, mas tudo indica que a ferida “brilhante” de Cicada tem ligação com seu poder, acertar esse exato local pode ser a maneira de “desativá-lo” por tempo suficiente. Deixe a sua própria conclusão nos comentários!

Nora tenta despistar Sherloque

Kimberly Williams-Paisley vive ex esposas de Sherloque Wells em The Flash

Seguindo os conselhos de Eobard Thawne, Nora tenta tirar Sherloque da sua cola colocando a versão desta Terra de Renne Adler (sua ex mulher em vários universos) em seu caminho. Eventualmente o plano funciona, mas por um motivo diferente. Ao perceber que essa Renne é uma meta humana, o que a coloca na mira de Cicada, Sherloque decide voltar a se dedicar exclusivamente ao caso e protegê-la antes que o vilão chegue até ela.

O próximo episódio de The Flash vai ao ar na próxima terça-feira, dia 12 de fevereiro, pela CW nos Estados Unidos.

Mais novidades sobre The Flash