Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 6x14 da série Chicago PD, exibido no dia 13 de fevereiro pelo canal NBC na TV americana.

No último episódio de Chicago PD, Kim Burgess finalmente descobriu que Adam Ruzek e Hailey Upton, seu ex noivo e sua colega de trabalho, estão namorando em segredo.

Kim (papel Marina Squerciati) acaba flagrando os dois e, inicialmente, não fica muito feliz com a novidade – chegando a evitar Ruzek (Patrick John Flueger) e se recusar a conversar sobre o assunto quando Upton (Tracy Spiridakos) tenta se explicar.

" data-cke-saved-src="/uploads/editor_pictures/000/071/164/content_pic.jpgAdam Ruzek e Hailey Upton em Chicago PD

Mas, para a sorte (e/ou azar) das duas policiais, um caso em que devem trabalhar juntas e um sequestro inesperado acabando as forçando a se unir e fazer as pazes. Burgess e Upton são capturadas por contrabandistas perigosos enquanto trabalham sob disfarce.

Agredidas e presas em um cativeiro, elas trabalham juntas para escapar e contatar sua equipe. Depois de passado o pior, Hailey explica que manteve o relacionamento com Ruzek em segredo pois já namorou um superior anteriormente e sabe que isso pode prejudicar sua carreira e como ela é vista na corporação. Kim diz que compreende e que está tudo bem entre as duas, que selam a amizade com um drink.

Kim Burgess em Chicago PD

Obs: vale apontar que Burgess também parece pronta para superar Ruzek com o consultor político interpretado por Charles Michael Davis (de The Originals).

A intérprete de Hailey Upton, Tracy Spiridakos, disse ao TVLine que adorou ter um episódio focado na relação entre as duas mulheres e em que pode ter mais cenas com Marina Squerciati, já que suas personagens não vinham interagindo muito nesta temporada de Chicago PD. Até mesmo as adversidades foram bem-vindas, pois “deram a elas a chance de se conectar”.

E você, o que acha do relacionamento entre Ruzek e Upton em Chicago PD? Preferia o casal "Burzek"?