Rumores de que Ben Affleck tinha desistido de interpretar o Batman nos cinemas circularam por vários meses, mas a confirmação de sua “aposentadoria” do papel só chegou no fim de janeiro.

Em uma entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live nesta semana, Affleck revelou que sua intenção era escrever e dirigir uma boa história com a sua versão do Homem-Morcego, mas não conseguiu encontrar o rumo do projeto.

Desde então, diversos atores demonstraram interesse ou foram considerados para interpretar o herói em seu próximo filme solo, que será dirigido por Matt Reeves e deve estrear em 25 de junho de 2021.

Acompanhe um resumo dessa história!

Atores que foram alvos de rumores

Até o momento, esses foram os principais artistas que manifestaram vontade de viver o Batman nas telonas ou viraram alvos de histórias que não foram confirmadas pela Warner Bros.:

  • Jack O'Connel

De acordo com o site That Hashtag Show, a Warner Bros. teria demonstrado interesse em Jack O’Connel para o papel. Inclusive, o ator teria encontrado executivos do estúdio e Affleck para discutir o assunto.

O’Connel ficou famoso ao interpretar James Cook na série adolescente britânica Skins. Ele também participou de obras como 300: A Ascensão do Império, Jogo do Dinheiro e Godless.

  • Jake Gyllenhaal

O nome de Jake Gyllenhaal foi levantado pela primeira vez pelo site Collider, segundo o qual o ator seria o favorito de Reeves para viver o protagonista do seu filme.

No entanto, quando a CNN Lifestyle perguntou a Gyllenhall se ele seria o próximo Cavaleiro das Trevas, o ator respondeu: “Uau, essa é uma pergunta muito difícil. Mas a resposta para ela é ‘não’”.

  • Jon Hamm

Talvez você se lembre de Jon Hamm como o engravatado Don Draper da série Mad Men. Pouquíssimos personagens se parecem tanto em termos físicos com Bruce Wayne quanto ele, concorda?

Aparentemente, Hamm concorda que ele seria uma boa escolha para interpretar o Batman. Entretanto, o ator já disse que a Warner Bros. nunca entrou em contato para oferecer o papel.

  • Kit Harington

O semblante melancólico que Kit Harington costuma apresentar em Game of Thrones parece ter convencido muitas pessoas de que o ator seria uma escolha interessante para Bruce Wayne – inclusive ele mesmo.

“Seria incrível interpretar o Batman. Eu adoro o diretor que fará o próximo filme”, disse Harington em uma entrevista. Contudo, seus representantes negaram os rumores que envolviam o nome dele e o projeto.

  • Nick Jonas

Na verdade, o ator e cantor parece ter vontade de interpretar o Batman nas telas! O site Hyperbeast perguntou aos seus seguidores no Instagram quem deveria suceder Affleck, e ele respondeu: “O nome é Nick. O sobrenome é Jonas”.

Como ator, os créditos de Jonas incluem, é claro, o filme Camp Rock, da Disney. Ele também interpretou personagens de destaque em séries como Kingdom e Scream Queens.

  • Robert Pattinson

Provavelmente, esse foi o rumor que mais ganhou força nas últimas semanas. Tudo começou quando o usuário BossLogic, artista e fã do Batman, postou uma montagem de Pattinson caracterizado como Bruce Wayne no Twitter.

“Uma alternativa em que eu nunca teria pensado, mas ouvi algumas conversas sobre Robert Pattinson ser considerado para o papel”, ele escreveu. “Se forem verdadeiras, nossas previsões estavam erradas. Esse pode ser o novo Bruce.”

Atores que os fãs parecem aprovar

O site Coming Soon também fez uma enquete entre os seus leitores para saber quem eles acham que deve ser o próximo a interpretar o Cavaleiro das Trevas. Confira o resultado final:

  1. Armie Hammer: 48%
  2. Oscar Isaac: 21%
  3. Robert Pattinson: 13%
  4. Jack O'Connell: 10%
  5. Henry Golding: 6%
  6. Lucas Hedges: 2%

Independentemente de quem seja o seu favorito para o papel, é válido lembrar que também existe um rumor de que a próxima versão do Batman será mais jovem do que as que nos acostumamos a ver nas telonas.

Você tem outras sugestões de atores que poderiam encarnar o vigilante de Gotham nos cinemas? Então, aproveite para deixar um comentário neste post e compartilhá-las com a gente!

Este texto foi escrito por Kamylla Silva via nexperts.