Depois do drama do cancelamento e de todo um movimento dos fãs para salvar a série, Shadowhunters terá o seu final. A história baseada na saga "Instrumentos Mortais", de Cassandra Claire, teve três temporadas com um elenco que conquistou o público. Para aqueles que querem continuar acompanhando a carreira dos atores, reunimos abaixo quais serão seus próximos projetos.

Katherine McNamara (Clary Fray)

Reprodução/Freeform

A estrela de Shadowhunters não ficará desempregada após o fim da série; pelo contrário, afinal ela está presente em pelo menos três outras produções. Ela participará do filme de horror Replicate, com Joel Courtney e Calum Worthy, que deve estrear em junho, e emprestará a sua voz para a personagem Cat na animação The Adventures of Bunny Bravo, que está em fase de pós-produção. McNamara também estrelará o filme El Tonto, um projeto pessoal do ator Charlie Day, ao lado de Kate Beckinsale.

Alberto Rosende (Simon Lewis)

Reprodução/Freeform

Rosente brilhou como o melhor amigo de Clary nas telinhas, mas agora vai se aventurar por trás das câmeras. Segundo sua página no IMDb, o ator será produtor do curta-metragem My American Identity Project, de Diego Felipe Rosende e Nick Vigue, que entrevista cidadãos americanos de várias partes do país para entender o que significa a identidade americana e como ela muda de lugar para lugar.

Harry Shum Jr. (Magnus Bane)

O mago Magnus Bane conquistou o coração de Alec e da audiência; agora, Harry Shum Jr. conquistará muito mais. O ator e dançarino contracenará com Sylvester Stallone e Dave Bautista em Escape Plan: The Extractors, que deve estrear no 2º semestre de 2019. Ele também estrelará o curta Mercy, de Josh Tate; interpretará o policial Liu no filme Burn, de Mike Gan; e estará presente no piloto da série dramática Heart of Life.

Matthew Daddario (Alec Lightwood)

Reprodução/Freeform

É hora de dar adeus a Alec Lightwood, mas Matthew Daddario segue na ativa. O ator está trabalhando como produtor executivo do documentário Nomad Cowboys, sobre o primeiro time de Kok Boru dos Estados Unidos, também aparecerá como ele mesmo no filme New York Barkada, sobre a vida de jovens artistas na cidade de Nova York.

Isaiah Mustafa (Luke Garroway)

Reprodução/Freeform

Os dias do lobisomem Luke Garroway estão contados para dar a vez a Mike Hanlon. Esse será o personagem de Isaiah Mustava na antecipadíssima continuação do filme IT: A Coisa, baseado no livro do rei do horror Stephen King. Ele contracenará com Jessica Chastain, James McAvoy, Sophia Lillis, Bill Harder e, é claro, Bill Skarsgård, que interpreta o assustador Pennywise.

Alisha Wainwright (Maia Roberts)

Reprodução/Freeform

Maia cumpriu a sua missão, e agora Alisha Wainwright tem outra série pela frente. A atriz fará parte do elenco de Raising Dion, que conta a história de uma mãe viúva que descobre que seu filho tem superpoderes e precisa aprender a criá-lo de forma responsável e segura. O seriado da Netflix está em fase de pós-produção e ainda não tem data de lançamento.

Nicola Correia-Damude (Maryse Lightwood)

Reprodução/Freeform

A mãe de Alec e Isabelle também estará em séries da Netflix, interpretando Laura Aguillar em Northen Rescue e Gina Fernandez em October Faction. Ela terá papéis na série de super-heróis The Boys, do Amazon Prime, e no filme The Spy, com Dave Bautista e Ken Jeong.

David Castro (Raphael Santiago)

Reprodução/Freeform

David Castro deixará seu passado vampiresco e aparecerá no filme Ruta Madre, do diretor e roteirista Augustin Castaneda. A história é sobre um jovem cantor americano que, relutantemente, faz uma viagem de carro com seu tio para se reconectar com a sua origem mexicana. Ruta Madre tem previsão de estreia para julho nos Estados Unidos.

Alan Van Sprang (Valentine Morgenstern)

Reprodução/Freeform

Valentine se despede do público, e Alan Van Sprang está com agenda cheia. Além de contracenar com Nicola Correia-Damude na produção da Netflix Northen Recue, o ator estará em outros projetos. Ele aparecerá como Leland, no seriado Star Trek: Discovery, e protagonizará o filme Tainted interpretando Lance, um ex-membro da máfia finlandesa que quer deixar seu passado violento para trás.

E aí, qual desses projetos você não vai perder de jeito nenhum? Conte nos comentários!

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.