Na semana passada, a revista Variety anunciou que a atriz Anya Taylor-Joy estrelará The Queen’s Gambit, a mais nova minissérie encomendada pela Netflix, inspirada no romance homônimo escrito por Walter Tevis, conhecido pelo livro "O Homem que Caiu na Terra". Publicado originalmente em 1983 e ainda sem tradução para o português, a obra será adaptada em seis episódios cuja história segue a órfã Beth Harmon dos 8 aos 22 anos, em plena Guerra Fria, enquanto ela luta contra o vício em uma jornada para se tornar a maior jogadora de xadrez no mundo.

The Queen’s Gambit: Anya Taylor-Joy estrelará minissérie da Netflix(Orion Books/Reprodução)

Scott Frank (Godless), indicado ao Oscar pelo roteiro de Logan, será diretor, roteirista e produtor executivo da minissérie, acompanhado pelo veterano roteirista Allan Scott (Convenção das Bruxas) e por William Horberg (O Talentoso Ripley). Conhecida por seu papel de destaque em A Bruxa, além de Fragmentado e Vidro (ambos dirigidos por M. Night Shyamalan), Taylor-Joy deve ser vista em agosto deste ano como Magik em Os Novos Mutantes, além de ter emprestado sua voz para personagens de Playmobil: O Filme e da série The Dark Crystal: Age Of Resistance, também produzida pela Netflix.

The Queen’s Gambit: Anya Taylor-Joy estrelará minissérie da Netflix(IMDb/Reprodução)

"The Queen's Gambit" quase chegou aos cinemas na década passada. Na ocasião, o projeto marcaria a estreia de Heath Ledger na direção, com Ellen Page (The Umbrella Academy, Juno) como protagonista, mas foi engavetado devido à morte do ator, em janeiro de 2008. Em 2009, Ledger recebeu o Oscar póstumo por sua memorável atuação como Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Outros detalhes de The Queen's Gambit, como elenco e data de lançamento, ainda não foram divulgados pela Netflix.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.