Aproveitando a estreia de Shazam! nos cinemas de todo o mundo, a Warner Bros. Pictures revelou algumas curiosidades sobre o personagem e os bastidores da produção.

O longa-metragem, protagonizado pelo ator Zachary Levi e dirigido por David F. Sandberg (Annabelle 2 – A Criação do Mal), estreou na última quinta-feira nas salas brasileiras.

Veja também: Shazam! explora sonho de todo garoto de ser super-herói (crítica)

Shazam!: curiosidades dos bastidores do novo filme da DC

Curiosidades sobre Shazam!:

  • O super-herói hoje conhecido como Shazam, alter ego do jovem Billy Batson, apareceu pela primeira vez em 1940 no quadrinho Whiz Comics #2, publicado pela Fawcett Comics, e foi o primeiro super-herói de quadrinhos a ser adaptado para o cinema.
  • O ator Zachary Levi, estrela de Shazam!, levava, em média, 20 minutos para vestir a roupa do super-herói.
  • Pouco antes do início das filmagens de Shazam! em Toronto, no Canadá, ainda durante a fase de preparação, a temperatura era muito baixa: -15 graus Celsius; e o frio aumentou ainda mais durante a produção.
  • De acordo com a desenhista de produção, Jennifer Spence, as estátuas representando os Sete Pecados Mortais que residem na Rocha da Eternidade foram esculpidas à mão por artesãos usando como referências de texturas casca de árvore ou pele de elefante para dar a cada Pecado uma aparência única. Spence diz que, para ela, "Eles eram lindos – de uma maneira feia e assustadora!".
  • Para criar as misteriosas luzes vermelhas que emanam dos olhos das estátuas dos Sete Pecados Mortais, o diretor de fotografia, Maxime Alexandre, e sua equipe realizaram inúmeros testes de luz, enfim optando por remover um pequeno pedaço de um medidor de luz e inserir em cada um dos soquetes.
  • A produção do filme utilizou vários ônibus diferentes para filmar a cena em que Shazam salva um ônibus da cidade cheio de passageiros caindo de uma ponte. Isso incluiu um veículo que ficou pendurado na borda da ponte e outro que foi cortado ao meio.

Já foi conferir o filme do Shazam! nos cinemas? O que você achou da produção?

Via assessoria.