A temporada final de Game of Thrones estreia na noite deste domingo, 14 de abril, pela HBO, com a promessa de uma conclusão épica para uma das séries de maior sucesso da história.

Após uma década acompanhando os personagens dos Sete Reinos na disputa pelo Trono de Ferro de Westeros, finalmente vamos saber como a trama se encerra – e quem permanecerá vivo ao final dessa sangrenta saga.

Para nos preparar para o lançamento da última temporada de GoT, reunimos abaixo um rápido guia relembrando os acontecimentos da season finale passada, e as teorias e expectativas para os episódios finais!

No final da temporada passada...

Jon Snow e Daenerys Targaryen estão levando seus exércitos para Winterfell, a fim de enfrentar o Rei da Noite e o Exército dos Mortos, e passam a ter relações sexuais.

Ao mesmo tempo, Bran Stark descobre que Jon Snow é na verdade Aegon Targaryen, herdeiro legítimo do Trono de Ferro e sobrinho de Daenerys.

Game of Thrones: expectativas para estreia da 8ª e última temporada

Enquanto isso, o exército do Rei da Noite atravessou a Muralha em Atalaialeste do Mar, ao nordeste de Westeros, colocando Winterfell na rota dos White Walkers.

Em Porto Real, a rainha Cersei Lannister prometeu se unir à aliança contra os Caminhantes Brancos, mas secretamente planeja trair o plano de Jon e Daenerys.

Na estreia da nova temporada...

A maior expectativa para o episódio de estreia da 8ª temporada de Game of Thrones é ver Daenerys Targaryen chegando em Winterfell ao lado de Jon Snow.

Enquanto a Mãe dos Dragões deverá enfrentar certa resistência da casa Stark, os fãs mal podem esperar pelo reencontro de Jon com suas irmãs – especialmente Arya, de quem ele se despediu muitos anos atrás.

Outra grande expectativa para este começo de temporada se refere à verdadeira origem de Jon Snow. Após Bran e Sam descobrirem que Jon é, na verdade, Aegon Targaryen, filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen (em uma relação legítima), as alianças e jogos de poder podem mudar com essa revelação. E como ficará a relação de Jon com Daenerys ao tomar conhecimento de que ela é sua tia?!

Fim de Game of Thrones

Há ainda muitas outras perguntas em aberto que os espectadores esperam ver respondidas na temporada final de Game of Thrones. Será que os 6 episódios darão conta de endereçar todas as questões e ainda satisfazer os fãs?

Nos últimos meses, os realizadores da série têm comentado sobre como o final de Game of Thrones irá dividir opiniões, sugerindo que a conclusão da saga não vai agradar todo mundo. Muitas mortes são esperadas, como sempre, mas talvez a disputa pelo Trono de Ferro terá um resultado inesperado e que nem os maiores fãs de GoT poderiam esperar.

E você, está preparado(a) para a estreia da temporada final de Game of Thrones? Quais são as suas previsões e expectativas para os episódios finais?

Mais sobre a temporada final de Game of Thrones: