Atenção! O texto a seguir relata os eventos do episódios 6x16 de The Blacklist, contendo spoilers sobre a trama.

Vidas estão em risco quando Raymond Reddington retoma o controle de suas operações criminosas e deseja, acima de tudo, encontrar o responsável que o entregou à polícia.

Voltando à ativa depois do período na prisão, Red faz algumas visitas de negócio e deixa algumas vítimas no caminho, enquanto encarrega a Força-Tarefa de investigar Lady Luck, blacklister que atrapalhou sua mais recente transação comercial.

The Blacklist: vidas em jogo, e Red se importa no episódio 6x16 (SPOILERS)

O episódio 6x16 de The Blacklist deixa um pouco de lado a narrativa desta temporada sobre a conspiração do “Terceiro Estado” dentro do governo e se concentra no curioso caso de uma senhora que elimina sistematicamente pessoas viciadas em jogos de azar.

Lady Luck aborda jogadores endividados com a promessa de sanar suas dívidas em troca de um pequeno favor: que eles cometam um assassinato. O que esses “perdedores” não sabem é que eles serão também as próximas vítimas de Lady Luck, em um esquema arquitetado por ela para que outras famílias não sofram com viciados e dívidas de jogo.

A motivação e o financiamento para os crimes da blacklister estão no bilhete de loteria premiado que seu marido comprou no dia em que ela dava à luz ao segundo filho do casal. Quando retornava ao hospital com o bilhete, o marido de Lady Luck se envolveu em um acidente que o deixou paralisado e causou a morte do primeiro filho. Desde então, ela culpa o vício de seu marido em jogatina como a causa da tragédia e usa os milhões de dólares que recebeu para promover seus assassinatos.

The Blacklist: vidas em jogo, e Red se importa no episódio 6x16 (SPOILERS)

Enquanto a Força-Tarefa investiga Lady Luck, Reddington desvenda o esquema organizado por Smokey, que estava usando sua infraestrutura para transportar metafetamina de costa a costa no país. Sabendo que Raymond está mais interessado em descobrir quem o entregou à polícia, Smokey reafirma que jamais trairia Red dessa maneira. Porém, seu apelo não é suficiente, e Reddington lança Smokey em um “sonho no qual está voando” (ou melhor, caindo de um avião).

Ganchos para os próximos episódios

A busca de Red pelo traidor que o entregou à polícia coloca pressão em Dembe, à medida que o fiel guarda-costas esconde do patrão o papel que Elizabeth teve em sua prisão. O que acontecerá quando Raymond descobrir toda a verdade?

Ressler continua investigando o passado de Reddington e de Katarina Rostova (e segue mentindo para Liz sobre isso), ao descobrir a identidade de uma senhora que pode ser a mãe de Katarina, e portanto avó de Elizabeth.

E aí, o que você está achando da 6ª temporada de The Blacklist?