Atenção! O texto a seguir contém spoilers do episódio 8x04 de Game of Thrones!

Em uma entrevista para a Variety e Deadline, o diretor David Nutter, que dirigiu não apenas o episódio 8x04 "The Last of the Starks", mas também o primeiro e o segundo episódios desta 8ª temporada de Game of Thrones, afirmou que as cenas depois da batalha são cheias de referências a tudo aquilo que virá em seguida. "É possível ver onde os personagens estão focando e pelo que estão procurando. Isso é muito notável quando Dany dá a Gendry seu novo status: podemos perceber como Davos e Jon reagem a isso, como Sansa responde, então, claro, você nota como Sansa está sendo invejosa quando a Dany", disse David.

Diretor de Game of Thrones comenta episódio 8x04 e final da série

"Dany percebe que Jorah se foi e que seu braço direito, Tyron, esta se divertindo com Jaime Lannister, seu inimigo", continua o diretor. "Chamo este de um episódio epicamente emocional, porque os personagens estavam lidando com suas emoções em níveis épicos".

Nesse episódio também podemos ver uma das melhores atuações de Emilia Clarke como Daenerys, que passa por alguns apertos ao notar que conquistar o Trono de Ferro não é tão fácil quanto ela pensava. "Sua determinação fica muito mais clara", contou David Nutter.

Diretor de Game of Thrones comenta episódio 8x04 e final da série

Claro que existem alguns personagens mais assustadores do que Cersei Lannister em Game of Thrones, mas não podemos negar que ela realizou ações grandiosas contra Daenerys, como matar um dos seus dragões, destruir parte da sua frota, e ainda capturar e matar uma das suas conselheiras: Missandei.

"É tudo sobre sua sobrevivência", disse David sobre Cersei. "Ela fará tudo para sobreviver. Ela passou um tempo com o capitão Euron, e ela fará o que for necessário para ficar viva. Tyron a fez lembrar que ela não é um monstro, mas uma mãe. Isso quase a destrói, mas ela segue em frente para fazer o que ela acredita ser necessário".

Diretor de Game of Thrones comenta episódio 8x04 e final da série

Sobre o fim da série, David Nutter afirmou que é uma honra sem tamanho ter voltado para dirigir a maioria dos episódios dessa última temporada, e ainda comenta um pouco sobre o fim da série (sem spoilers!): "Eu acho que David e Dan (os showrunners) fizeram um trabalho incrível escrevendo o fim, e acredito que o público vai gostar de todo o trabalho que tivemos para chegar aqui".

Diretor de Game of Thrones comenta episódio 8x04 e final da série

Sobre o tão falado copo da Starbucks, David preferiu se eximir de culpa e disse que a HBO irá aparecer com uma resposta muito melhor e apropriada do que qualquer uma que ele possa oferecer.

E você, como acha que Game of Thrones vai terminar?

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.

Mais sobre Game of Thrones: