Você se lembra do clássico Querida, Encolhi as Crianças, filme de comédia de 1989 com Rick Moranis no papel de um cientista que, como o próprio título entrega, reduz o tamanho dos próprios filhos com uma invenção que deu errado? Trinta anos depois, o longa vai ganhar uma sequência.

Segundo o site Slashfilm, a Disney está desenvolvendo um reboot do filme original, que vai atuar também como sequência. Ela atualmente busca um diretor "que tenha nostalgia pela propriedade original" — um filme bastante elogiado pelos efeitos visuais na época e com ótimos resultados de bilheteria. O ator Josh Gad (Numb3rs) é o único contratado até o momento e será o protagonista. Ele viverá Nick Szalinski, um dos filhos de Moranis, que possivelmente cometerá o mesmo erro científico do pai e vai encolher alguém sem querer.

Disney anuncia remake do clássico Querida, Encolhi as Crianças

O nome do filme por enquanto é apenas "Shrunk", em vez de Honey, I Shrunk The Kids, que é o título original. Rumores sobre a produção de uma série circulavam há algum tempo, mas parece que a empresa optou mesmo por um lançamento de um longa nos cinemas em vez de uma produção para o serviço de streaming Disney+.

Com carreira mais conhecida no cinema, Gad viveu Steve Wozniak na biografia de 2013 de Steve Jobs, estrelada por Ashton Kutcher, faz a voz original de Olaf em Frozen: Uma Aventura Congelante e viveu Le Fou na adaptação live action de A Bela e a Fera. Ele ainda será Mulch Diggums na adaptação de Artemis Fowl.

Este texto foi escrito por Nilton Kleina via nexperts.