A Amazon confirmou a encomenda do piloto de Panic, um drama para jovens adultos com toques de suspense. A produção será baseada no livro de mesmo nome, de 2014, assinado pela escritora Lauren Oliver, que escreveu o roteiro e é creditada como criadora da série.

A trama se passa em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos que sedia anualmente uma espécie de gincana chamada "Pânico", em que os estudantes do último ano competem por um prêmio que pode ser o passaporte para fora do município. O problema é que as regras são flexíveis e acidentes fatais podem acontecer.

O elenco principal do primeiro episódio já foi revelado: Olivia Welch (Modern Family) será a protagonista Heather, enquanto Mike Faist (Deception) viverá Dodge. Completam a escalação Ray Nicholson (Mayans M.C.) como Ray e Will Chase (Objetos Cortantes) como o Xerife Kean.

Amazon confirma Panic: série dramática sobre competição escolar mortal

Uma das obras de Oliver já foi adaptada em 2017: Antes que Eu Vá, que mistura drama e suspense. A escritora também é conhecida pela trilogia "Delirium", composta por três obras: "Delirium", "Pandemonium" e "Requiem".

Os produtores da série serão Joe Roth e Jeff Kirschenbaum, ambos com anos de experiência na indústria. Já a escritora terá sua estreia no mercado audiovisual.

Panic ainda não tem previsão de lançamento, mas será apresentada globalmente no serviço de streaming Amazon Prime Video.

Este texto foi escrito por Nilton Kleina via nexperts.