"Agora o show pode durar para sempre ... e sempre ... e sempre ... !"

O clássico programa infantil da Hannah-Barbera dos anos 60, The Banana Splits, foi transformado em filme de terror. “O show das crianças amadas está de volta... com uma vingança... horrível e sangrenta vingança”.

De acordo com a Warner Bros., The Banana Splits oferecerá uma nova visão sobre os personagens clássicos. Estrelando Fleegle, Bingo, Drooper e Snorky, a história acompanha Harley, um garoto que ganha de presente de aniversário ingressos para assistir uma gravação do programa The Banana Splits. Infelizmente, no dia errado. O que deveria ser uma comemoração divertida acaba tomando um rumo completamente diferente do que o garoto e sua família esperavam, e várias mortes estão envolvidas nisso.

O programa infantil, exibido no final dos anos 60 pela rede NBC, foi criado pela equipe de William Hanna e Joseph Barbera, sendo desenhado por Sid e Marty Kroft. Com duração de cerca de três temporadas, The Banana Splits foi um dos primeiros shows a misturar animação e live-action.

Banana Splits vira filme de terror: assista ao trailer

No Brasil, o programa estreou em 14 de setembro de 1969 pela TV Tupi. Em 1972 começou a ser apresentado pela TV Record E TV Rio. Nos anos 80, ele foi exibido pela Band, já em meados dos anos 90, a Cartoon reinseriu o show completo em sua programação.

A adaptação da Syfy é dirigida por Danishka Esterhazy (Black Field) e escrita por Jed Elinoff e Scott Thomas. O longa é estrelado por Dani Kind, que interpreta Beth, mãe de Harley, Finlay Wojtak-Hissong dará vida ao garoto, Romeo Carere como Austin, o irmão e Steve Lund, no papel de Rebecca, produtora do show.

Assista ao trailer:

The Banana Splits chegará em Blu-Ray/DVD e estará disponível na programação do Syfy ainda este ano.

Este texto foi escrito por Amarilis Virgínia Ferreira via nexperts.