As atrizes Gabrielle Union e Jessica Alba se pronunciaram, durante o Festival de Televisão de Monte Carlo neste sábado (15/06) em Mônaco, sobre o acidente terrível no set de gravações de sua série policial L.A.'s Finest, um spin-off da franquia Bad Boys. Elas também fizeram uma homenagem à principal vítima do incidente, o produtor executivo e co-showrunner Brandon Sonnier, cuja perna precisou ser amputada abaixo do joelho.

"Eu não sei se existe uma palavra que esteja à altura de descrever como toda a produção se sentiu, como todos ligados à série se sentiram. Não sei se dizer que foi "trágico" ou "devastador" é suficiente", comentou Gabrielle Union no festival à Variety.

Gabrielle Union e Jessica Alba falam do pós-acidente

Emocionada, a atriz explicou que o próprio Sonnier os guiou em como lidar com a situação após o ocorrido. "Ele voltou a nos liderar uma semana e meia depois", revelou Union, reforçando que o co-showrunner tentava encarar tudo com normalidade e torná-los parte disso.

"Ele é tão forte e inspirador, mas, quando você passa por algo assim é que vemos o tipo de família e comunidade que nos cercam", complementou Jessica Alba. "Ele e todos nós realmente nos juntamos com uma família de uma forma que nunca percebemos, até que isso aconteceu".

Nesse sentido, Union também explicou que, logo que retornou, Sonnier já queria saber quem eles iriam empoderar em seguida. "Diretoras mulheres, diretores não brancos, criar narrativas que toquem ainda mais as comunidades. Eles está liderando e nós estamos seguindo."

Entenda o acidente em L.A.'s Finest

Por volta de 1h35 na madrugada do último dia 21 de fevereiro, Brandon Sonnier e Brandon Margolis, produtores-executivos e showrunners de L.A.'s Finest, assistiam às gravações de uma cena de perseguição com carros e dublês em monitores. Eles estavam no porto de Los Angeles, acompanhados de outros produtores. Entretanto, o veículo de um dos dublês teria colidido em um contêiner, que ficava em frente aos monitores. De acordo com fontes do Deadline, a carga e/ou o próprio veículo atingiram a área com os produtores.

Houve uma comoção imediata pela perna de Sonnier, já que ela poderia estar presa. No fim das contas, a dupla de showrunners foi levada às pressas para dois hospitais diferentes, o San Pedro Peninsula e o Harbor UCLA, mas Margolis foi liberado no próprio dia. Em paralelo, os ferimentos de Sonnier eram tão graves que a equipe médica precisou amputar uma de suas pernas bem abaixo do joelho.

Uma investigação foi aberta para averiguar o caso pela Divisão de Segurança Ocupacional e Saúde. A produção do seriado foi interrompida e as filmagens do dia seguinte, canceladas. Apesar das dúvidas se a temporada seria finalizada, a série foi lançada em maio como a primeira produção on-demand da Spectrum Originals e, após 13 episódios, já foi renovada para uma segunda temporada.

Este texto foi escrito por Caíque Pereira via nexperts.