Mistério no Mediterrâneo, o novo filme de comédia estrelado por Jennifer Aniston e Adam Sandler, é a estreia original mais vista na história da Netflix. A companhia revelou, em sua conta no Twitter, que mais de 30 milhões de contas assistiram ao longa entre os dias 14 e 16 de junho. Um porta-voz da plataforma de streaming afirmou que os dados twittados são precisos e esclareceu que a empresa só conta os views se os membros assistem a pelo menos 70% de um filme.

Em 2015, a Netflix assinou um contrato de quatro filmes com Sandler e em 2017 confirmou outros quatro. Os negócios entre a Netflix e o ator vieram em um momento de baixa de Sandler, quando seus filmes não estavam indo muito bem nos cinemas, levando algumas a se perguntarem o que levou a plataforma a firmar acordos de vários anos com o comediante. Mesmo assim, ao que tudo indica, a parceria tem funcionado.

Mistério no Mediterrâneo: filme bate recorde de audiência na Netflix

A Netflix costuma manter suas classificações em segredo com a justificativa de que tais dados não importam para um serviço de assinatura que não depende de publicidade. No entanto, nos últimos meses, a empresa tem sido mais aberta e vem informando os resultados de algumas de suas produções.

Durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, prometeu lançar mais dados desse tipo em um futuro próximo. "Primeiro para os nossos produtores e depois para os nossos membros, sendo mais transparentes sobre o que as pessoas estão assistindo na Netflix em todo o mundo", explicou Sarandos.

Mistério no Mediterrâneo, que foi escrito por James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha) e dirigido por Kyle Newacheck (Perda Total), conta a história de um casal estadunidense que resolve aproveitar as férias na Europa, mas acaba se tornando o principal suspeito do assassinato de um milionário.

Esse não foi o primeiro projeto em que Jennifer Aniston e Adam Sandler trabalharam juntos. Em 2011, eles protagonizaram o filme Esposa de Mentirinha, que arrecadou US$ 215 milhões em bilheteria.

Este texto foi escrito por Rafaela Ferreira da Silva via nexperts.