George Clooney assinou contrato com a Netflix para dirigir e estrelar um longa baseado no best-seller "Good Morning, Midnight", de Lily Brooks-Dalton. O roteiro será assinado por Mark L. Smith (O Regresso) e a produção está prevista para iniciar ainda em outubro.

O livro pós-apocalíptico segue as histórias paralelas de Augustine (papel de Clooney), um cientista solitário que se recusa a deixar sua estação de pesquisa no Ártico e que corre para fazer contato com a tripulação da nave espacial Aether, enquanto uma astronauta que está a bordo da nave tenta regressar ao planeta Terra.

O parceiro criativo de Clooney, Grant Heslov, será um dos produtores do filme. "Grant e eu não poderíamos estar mais empolgados por estarmos envolvidos neste projeto tão incrível", declarou Clooney. "Mark é um escritor que admiramos por muito tempo e seu roteiro é assombroso. Estamos muito animados para trabalhar com nossos amigos na Netflix também."

George Clooney irá estrelar e dirigir novo longa da Netflix

"Tendo conhecido e trabalhado com George por mais de duas décadas, não consigo pensar em ninguém melhor para dar vida a essa incrível história", disse Scott Stuber, chefe da divisão de filmes originais da Netflix. "O livro é poderoso e comovente e a adaptação de Mark é lindamente escrita. Em essência, esta é uma história sobre a natureza humana, e que eu sei que o nosso público global vai se apaixonar, assim como eu fiz quando li."

O último filme dirigido por George Clooney foi Suburbicon: Bem-Vindos ao Paraíso (2017). Este ano ele dirigiu dois episódios e fez um papel de coadjuvante da minissérie Catch-22 para a plataforma de streaming Hulu.

"Good Morning, Midnight" foi publicado pela Random House em 2016 e foi considerado um dos melhores livros do ano pela Shelf Awareness e pela Chicago Review Of Books.