A summer season é conhecida por apresentar uma menor quantidade de séries na programação, especialmente na TV aberta dos Estados Unidos, permitindo que programas dos canais premium dominem a audiência.

Após os sucessos de Game of Thrones e Chernobyl, a HBO segue firme neste mês de junho com Big Little Lies e a novata Euphoria.

O drama das Cinco de Monterey, liderado por Nicole Kidman e Reese Witherspoon, está mantendo bons números de audiência, somando 2 milhões de espectadores na primeira noite de exibição através da emissora tradicional e das plataformas HBO GO e HBO NOW.

Euphoria, por sua vez, está registrando metade desse número. O episódio de estreia da série, exibido na semana passada, teve 1 milhão de espectadores na noite de lançamento. Curiosamente, a série teve um aumento significativo de exibições pelas plataformas de streaming.

Balanço de audiência: Big Little Lies, Euphoria e mais séries da summer season

Outra novata desta summer season 2019 é o drama policial City On a Hill, do canal Showtime e estrelada por Kevin Bacon. A series premiere teve um alcance de 1,38 milhão de pessoas, considerando os 765 mil espectadores que assistiram pela emissora e outros 615 mil assinantes que conferir o episódio online.

Já na Paramount Network, a nova temporada de Yellowstone está batendo novos recordes para o canal. A série com Kevin Costner atraiu 2,4 milhões de espectadores na primeira noite da 2ª season premiere. Esses números dobram na Live+3, que contabiliza as exibições em até 3 dias após a transmissão original. Os 5 milhões de espectadores por episódio fazem de Yellowstone a série de maior sucesso da Paramount Network.

Pela AMC, Fear the Walking Dead registra números parecidos a Big Little Lies, com pouco mais de 1,5 milhão de espectadores na primeira noite de transmissão pela TV.

Audiência na TV aberta

Enquanto isso, os poucos programas em exibição na TV aberta dos Estados Unidos sofrem com números modestos de audiência.

A ABC aposta em Grand Hotel, estreante que teve uma variação de 0.7 e 0.6 ponto na demo em seus primeiros episódios. Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. segue com pontuação estável em 0.4 no índice demográfico (percentual de espectadores na faixa de 18 a 49 anos).

Na CBS, a temporada final de Elementary tem variado entre 0.5 e 0.4 na demo, levemente abaixo da também cancelada Life in Pieces. Pela CW, iZombie e Jane the Virgin vêm mantendo uma pontuação de 0.2.