Austin Butler (de The Shannara Chronicles) venceu Harry Styles, Miles Teller e vários outros concorrentes de peso na disputa pelo papel de Elvis Presley no próximo filme do diretor Baz Luhrmann (Moulin Rouge, O Grande Gatsby).

O ator vai viver o jovem Elvis no drama, que será focado em sua ascensão ao estrelato e no complicado relacionamento de quase duas décadas entre o astro e seu empresário Colonel Tom Parker, interpretado por Tom Hanks.

Veja quem estava na disputa: Harry Styles, Ansel Elgort e outros três atores disputam papel de Elvis

Austin Butler vence disputa e será Elvis Presley no filme de Baz LuhrmannAustin Butler vence disputa e será Elvis Presley no filme de Baz Luhrmann

Mais conhecido por suas participações em séries de TV, Butler ainda não teve seu grande momento de transição para o cinema, mas foi sua performance no musical “The Iceman Cometh” que convenceu Luhrmann a lhe dar o papel.

“Ao longo do processo de seleção, foi uma honra para mim encontrar um vasto conjunto de talentos. Eu tinha ouvido falar de Austin Butler por sua performance notável ao lado de Denzel Washington em The Iceman Cometh na Broadway e, através de uma longa jornada de testes de tela e oficinas de música e performance, eu sabia que havia encontrado alguém que pudesse incorporar o espírito de uma das figuras musicais mais emblemáticas do mundo”, disse o diretor em comunicado.

O filme, ainda sem título oficial, deve iniciar suas filmagens em 2020, mas a Warner Bros. não tem uma previsão de estreia agendada.