A Netflix anunciou a produção da série Tiny Pretty Things, que será baseada no livro homônimo de Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton. A primeira temporada da série terá 10 episódios e deve ser lançada na plataforma em 2020.

Tiny Pretty Things será adaptada por Michael MacLennan (Queer As Folk) e “é ambientada no mundo de uma academia de balé de elite e mapeia a ascensão e queda de jovens adultos que vivem longe de suas casas, cada um à beira da grandeza ou da ruína. Como a única escola de dança de elite de Chicago, a Archer School of Ballet serve como a escola da renomada companhia profissional da cidade: City Works Ballet. A Archer School é um oásis para uma variedade de dançarinos: ricos e pobres, do norte e do sul, e uma variedade de origens. No entanto, todos eles compartilham um raro talento e paixão pela dança, um senso leal de comunidade... e quando se trata de seus sonhos, não há um Plano B.”

​Jess Salgueiro, de The Boys, se junta ao elenco de Tiny Pretty Things. (Fonte: Getty Images)

Também já foi anunciado o elenco da série, que já está sendo filmada em Toronto no Canadá. O elenco conta com Lauren Holly (Designated Survivor), Kylie Jefferson (do clipe Schoolboy - Q’s Chopstix), Casimere Jollette (Code Black), Daniela Norman (Cats), Brennan Clost (The Next Step: Academia de Dança), Michael Hsu Rosen (Jessica Jones), Damon J. Gillespie (The Society), Bayardo De Murguia (Shooter), Barton Cowperthwaite (Fosse/Verdon), Tory Trowbridge (Broadway’s The Cher Show) e Jess Salgueiro (The Boys).

O escritor MacLennan também será o showrunner e produtor executivo ao lado de Kiliaen Van Rensselaer, Jordanna Fraiberg e Deborah Henderson, da Insurrection Media, Gary Fleder, que dirige o primeiro episódio, Gabrielle Neimand, da Mojo Films, e Carrie Mudd, da Peacock Alley.

O livro Tiny Pretty Things ainda não possui uma versão em português.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.