Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 2x02 de Succession.

Os Roys começam a aceitar a nova realidade em que estão vivendo, na qual Kendall é a ovelha negra, Roman está (teoricamente) em ascensão e Shiv está trilhando um caminho secreto e certeiro para o sucesso.

Shiv ainda está tentando se adaptar depois de a reunião com Logan terminar com uma proposta para ela assumir a Waystar Royco no futuro. Após planejar um contra-ataque de sucesso à empresa de Stwey, ela descobre que o cronograma que o pai tem em mente ainda se estenderá por alguns anos.

A filha precisará fazer um treinamento de gestão, trabalhar no escritório de Hong Kong e ser a "sombra" de algumas pessoas. Esse não era o estrelato imediato que Shiv tinha em mente, mas Logan parece propenso a transferir alguma parte de seu poder.

Enquanto isso, o marido de Shiv, Tom, está animado com a perspectiva de examinar o seu novo bebê, a ATN, principalmente em relação ao corte no número de funcionários. Tom dá a Greg a missão de encontrar formas de reduzir os custos da empresa e ele chega com a ideia de "digitalização", o que nas contas dele "cortará cerca de 50 cabeças".

Sentindo-se poderoso com a ideia de economizar, Tom diz a Shiv que quer reservar um tempo com Logan para "fazer amor com ele com as minhas ideias". Shiv então puxa o marido para um local afastado na festa e conta o que o pai ofereceu a ela.

Embora esteja feliz pela oportunidade da esposa, os sentimentos de Tom estão claramente misturados; afinal, o plano era que ele fosse preparado para a posição de CEO. Segundo Shiv, a ideia segue a mesma, apenas sofreu uma "modificação". Além disso, com ela no comando, grandes oportunidades aparecerão para ele.​

Succession: estratégias mudam no episódio 2x02 Recap

Se há alguma dúvida sobre como Tom digere a notícia, ela é esclarecida quando, em um jantar com Roman e Tabitha, ele se estressa com as piadas sobre o seu terno e o seu jeito de andar e manda Shiv se ferrar.

Shiv também precisa conciliar as suas duas perspectivas profissionais de longo prazo: assumir a Waystar e se tornar chefe de gabinete da Casa Branca se Gil for eleito. Porém, ela acaba eliminando bruscamente a última opção ao repreender Gil na frente de Nate e então zombar do candidato por "vender sua alma" para seu pai.

Mas não pense que esse episódio de Succession foi focado em Shiv. Em outro lugar, Logan, Kendall e Roman mergulham de cabeça no site. Enquanto Kendall trabalha em papeladas e dados, Roman leva os funcionários para beber, torcendo para alguém ter a língua solta.

Como esperado, os relatórios entregues ao pai são muito diferentes. Kendall diz que Vaulter está indo bem e ainda oferece valor, enquanto Roman afirma que o site é um lixo e os escritores estão pensando em se sindicalizar. Logan fica ao lado de Roman e decide destruir o site, deixando Kendall encarregado da tarefa.

Kendall confidencia ao responsável por Vaulter, Lawrence, que Logan quer demiti-los, mas que ele está tentando evitar que isso aconteça. Para ajudar a causa, ele sugere que Lawrence fale com a equipe e peça para que eles deixem de lado a ideia de se sindicalizar, pelo menos no momento.​

Lawrence descobre não muito tempo depois que Kendall estava apenas se esquivando da sindicalização tempo suficiente para que a Waystar estabelecesse um escritório-satélite para outros serviços (comida e maconha). Então ele anuncia friamente que toda a equipe está demitida.

Kendall comemora o seu trabalho sujo bem-sucedido fazendo uma festa no espaçoso loft que deu a Greg, mesmo que isso signifique que Greg não pode dormir lá porque estranhos estão se divertindo em seu quarto. Na manhã seguinte, o tratamento impiedoso de Kendall é recompensado por Logan, que convida o filho prodígio a "se sentir em casa" em seu escritório, para o desgosto de Roman.

Você pode assistir à nova temporada de Succession todos os domingos às 22h no canal HBO.

Este texto foi escrito por Gabriela Freire Petry via nexperts.