Vencedor do Emmy de melhor reality show de competição, RuPaul's Drag Race foi renovado para sua 12ª temporada. Além disso, o quinto ano da edição All-Stars também foi confirmado pelo canal americano VH1.

O anúncio das novas temporadas da famosa competição entre drag queens foi revelada pelo apresentador RuPaul em um vídeo publicado pela emissora no YouTube.

De acordo com o canal, a nova temporada do reality show principal dará as boas-vindas a um “novo grupo de fabulosas drag queens ansiosas para provar ao mundo que elas têm o que precisam para serem as próximas ‘America’s Next Drag Star’”.

Enquanto isso, no seu spin-off, “as drags queens mais notáveis das competições anteriores vão retornar à sala de trabalho para provar à Mama Ru porque elas merecem a coroa e um lugar no cobiçado ‘Hall da Fama do Drag Race’”.

As competidoras, os juízes convidados e as datas de estreia da 12ª temporada de RuPaul's Drag Race e da 5ª temporada da edição All-Stars ainda não foram divulgadas. Em breve, essas informações devem ser anunciadas pelo VH1.

Lady Gaga ao lado de RuPaul durante uma participação na 9ª temporada de RuPaul's Drag Race (Fonte: IMDB)

O sucesso de RuPaul's Drag Race

Apresentado pela lendária drag queen RuPaul, o reality show da VH1 é um grande sucesso não apenas entre o público LGBTQ+ e feminino. Por exemplo, a franquia de TV bateu o próprio recorde de indicações no último Emmy ao concorrer em 14 categorias. Além das versões norte-americanas, RuPaul's Drag Race já anunciou uma edição na Inglaterra e outra na Tailândia.

Este texto foi escrito por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.