A vida da série American Princess foi bem curta. Depois de apenas uma temporada com 10 episódios, a série foi cancelada pelo canal Lifetime.

A série, criada por Jamie Denbo (GLOW e Orange Is The New Black) e produzida por Jenji Kohan (Weeds e Orange Is The New Black), seguia Amanda (Georgia Flood), uma socialite de Nova York, que fugiu do casamento dos seus sonhos quando descobriu que seu noivo a traía. Ela acaba indo parar em uma feira da Renascença. Na feira, Amanda rapidamente desenvolve novas amizades, rivalidades e um romance que abre seus olhos para novos começos.

A produção sofreu duras críticas quanto à sua qualidade, sendo classificada como uma “comédia grosseira” e uma “mancha para a Lifetime” pela revista Variety.

American Princess é cancelada após 1ª temporada​A criticada série American Princess foi cancelada pela Lifetime após apenas uma temporada. (Fonte: Lifetime/Divulgação)

Com o cancelamento de American Princess, e a mudança da 2ª temporada de You para a Netflix e da 4ª temporada de UnREAL para o Hulu, a Lifetime ficou sem nenhuma série em sua grade de programação, que agora conta apenas com filmes e documentários. Porém, a emissora de TV diz ter vários projetos sendo desenvolvidos no momento, mas ainda sem data para serem reveladas.

O último episódio de American Princess foi ao ar no dia 7 de julho de 2019.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.