Para a alegria dos fãs, o Adult Swim disponibilizou o trailer da 4ª temporada de Rick and Morty, e o vídeo revelou a data de estreia nos Estados Unidos: 10 de novembro.

Além da dupla que dá nome à animação, a prévia apresenta alguns personagens adorados pelo público, como Mr. Meeseeks e Mr. Poopybutthole. Também mostra Rick fazendo uma pequena e breve referência à capa do Doutor Estranho, herói da Marvel.

No entanto, uma informação pegou todos de surpresa. A nova temporada será dividida em duas partes: cinco episódios serão lançados até o fim de 2019 e outros cinco devem ir ao ar em 2020, mas nenhuma data foi anunciada para a parte 2.

Uma espera justificável

O longo intervalo entre as temporadas de Rick and Morty é justificado pelo cuidado da dupla de criadores, Justin Roiland e Dan Harmon. Em entrevista ao site americano Entertainment Weekly, eles revelaram que já tiveram problemas para cumprir prazos e entregar material de qualidade, então foi necessária uma negociação com o Adult Swim para ajustar o calendário.

"Esse intervalo será o mais longo entre as temporadas, mas também será a última vez que isso acontecerá", explicou Harmon. "Muitas coisas precisavam ser organizadas antes de iniciarmos a atual temporada. Agora estamos literalmente escrevendo o 5º ano enquanto finalizamos a 4ª temporada. Tudo isso para nos forçar a cumprir o cronograma".

Este texto foi escrito por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.