Alerta! Este texto contém spoilers do episódio 16x02 de Grey's Anatomy.

Se você achava que, a essa altura, o elenco de Grey's Anatomy já estaria reunido novamente no Grey Sloan Memorial Hospital e que as coisas já teriam voltado ao normal na formação da série, estava enganado. No episódio "Reunited", algumas das abóboras começaram a se ajeitar na carroça, mas não do jeito que muitos fãs imaginavam.

Meredith Grey continua lidando com as consequências dos seus atos, fazendo coleta de lixo na beira das estradas e ainda sem saber como ficará sua licença médica. Mas ela não abandonou completamente a vocação e continua transformando os colegas de trabalho em pacientes. Nesse episódio, no entanto, ela tem um gostinho de como é estar dentro de uma sala de cirurgia novamente.

​(Fonte: ABC/Divulgação)

De volta ao hospital, Jo assume o caso de uma mulher que foi atendida pela Dra. Grey e que só aceita ser operada por ela. Bailey está disposta a deixar a mulher sem operação se essa for a condição, mas Jo consegue pensar em uma alternativa e faz a sua primeira cirurgia como médica atendente sob a supervisão de Meredith, que a assiste por um iPad.

Quando a operação termina, no entanto, Bailey desliga a tela e deixa Grey no vácuo. Essa reação da chefe do hospital desagrada a todos os funcionários do hospital e leva à mais recente demissão do Grey Sloan: a jovem doutora Dahlia Qadri entra na lista dos desempregados quando encara Miranda e questiona a determinação em manter Meredith fora do quadro dos cirurgiões. Ela está chateada porque foi até o hospital para aprender com a médica premiada, mas agora está ali presa sem seu ídolo — pelo menos estava, já que agora foi dispensada.


(Fonte: ABC/Divulgação)

Será que a médica não está exagerando na reação contra a falha da protagonista? Cada vez mais, parece que há outra motivação para a mágoa da chefe, uma que não está se apaziguando agora que ela tem Koracick supervisionando e questionando a rotina do hospital.

Koracick, por sinal, parece estar se estabelecendo no elenco fixo da série. A ordem de restrição contra o Dr. Hunt foi o alívio cômico do episódio 16x03 de Grey's Anatomy, já que ele parece estar bastante satisfeito com a humilhação de o cirurgião ter que sair do cômodo toda vez que entra.

Enquanto isso...​

Grey(Fonte: ABC/Divulgação)

No outro hospital, Webber e Karev lidam com todos os problemas e desafios de transformar a pior instituição de saúde de Seattle em um hospital top de linha. Uma tarefa que eles nem sabem por onde começar. O ápice da situação acontece quando um paciente quase morre na fila de espera.

Além disso, a desorganização do hospital pode trazer ainda mais problemas. Na participação de duas convidadas pra lá de especiais (as irmãs da série Charmed), depois de um longo e emotivo momento de despedida, Webber desliga o equipamento de suporte que está mantendo a terceira irmã viva depois de ter sofrido um acidente.

Até que a tal irmã liga para o celular de uma delas, que, ao atender, descobre que a mulher que acabam de "matar" não é quem elas pensavam: a irmã está viva e ninguém sabe quem é a paciente. Isso certamente trará muitas complicações para parte do elenco de Grey’s Anatomy nos próximos episódios.

A 16ª temporada de Grey's Anatomy está sendo exibida às quintas-feiras pela ABC na TV norte-americana; no Brasil, a série é transmitida pelo canal Sony com algumas semanas de atraso.

Mais novidades de Grey's Anatomy

[p]Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.