A franquia RuPaul's Drag Race continuará a expandir seus sucessos. Além da confirmação da 12ª temporada da série e da 5ª edição de All-Stars, o canal VH1 anunciou o spin-off RuPaul's Celebrity Drag Race. Foram divulgadas poucas informações sobre o novo reality show, que consistirá em uma competição com 12 celebridades para decidir quem leva o título de America's Next Celebrity Drag Superstar.

RuPaul
RuPaul's Celebrity Drag Race será uma disputa entre famosos. (Fonte: VH1/Divulgação)

De acordo com o anúncio, a primeira temporada do spin-off terá 4 episódios e contará com a ajuda de participantes de temporadas anteriores da série original. As drags Alyssa Edwards, Asia O'Hara, Bob the Drag Queen, Kim Chi, Monét X Change, Monique Heart, Nina West, Trinity The Tuck, Trixie Mattel e Vanessa Vanjie Mateo já estão confirmadas para auxiliar as celebridades na disputa. O anúncio foi feito no Instagram oficial do programa, que também divulgou o nome das ajudantes.

"Fazer drag não muda quem você é, revela quem você é. Mal posso esperar para o mundo ver o que acontecerá quando nossas celebridades forem drags", declarou RuPaul, apresentador e produtor-executivo do reality show que venceu o Emmy de Melhor Reality Show de Competição em 2019.

RuPaul
RuPaul no Emmy Awards. (Fonte: JC Olivera/Getty Images/Reprodução)

RuPaul's Celebrity Drag Race está programado para estrear em 2020 no canal de TV VH1. A lista de celebridades que irão participar da série, a data oficial da estreia, assim como a data de lançamento da 12ª temporada de RuPaul's Drag Race e do 5º ano de All-Stars, ainda não foram divulgadas pelo canal.

Os 11 primeiros anos de RuPaul’s Drag Race e a última temporada da série derivada, All-Stars, podem ser vistos na Netflix.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.