Sandra Bullock está de volta à Netflix. Após o sucesso de Bird Box, que foi visto por mais de 80 milhões de pessoas nas 4 primeiras semanas, a atriz vencedora do Oscar entrou para o projeto de uma adaptação para longa-metragem da série britânica Unforgiven, que foi transmitida originalmente em 2009.

Christopher McQuarrie (Missão: Impossível – Nação Secreta e Missão: Impossível – Efeito Fallout) será o roteirista da adaptação, que terá a alemã Nora Fingscheidt na direção. Ela dirigiu Systemsprenger, filme selecionado para representar a Alemanha no Oscar 2020.

Após Bird Box, Sandra Bullock fará novo filme da Netflix
Sandra Bullock (Fonte: Mike Marsland/Wireimage/Reprodução)

Unforgiven teve três partes e contou a história de Ruth Slater, uma mulher que fica presa por anos por cometer um crime violento. Após ser libertada, ela encontra dificuldades para recomeçar a vida em uma sociedade dura que não a aceita de volta. Em busca de redenção, vai atrás da irmã mais nova, a qual ela foi forçada a deixar para trás.

Em seu perfil no Twitter, McQuarrie, compartilhando a divulgação do anúncio da produção do filme no site Collider, disse estar honrado em saber que o projeto está em boas mãos e ainda divulgou uma curiosidade. Segundo ele, a primeira versão do roteiro do longa foi escrita em 2010.

O novo projeto ainda não tem um nome oficial, mas será produzido por Graham King (Bohemian Rhapsody), Bullock e Veronica Ferres (Berlim, Eu Te Amo). A produção-executiva ficará a cargo de Nan Morales (Coach Carter: Treino para a Vida), Colin Vaines (Gangues de Nova York), Sally Wainwright e Nicola Shindler, que também produziram a versão original de Unforgiven. Wainwright também foi a roteirista da minissérie, em 2009.

Não foram divulgadas informações sobre quando começarão as gravações ou quando o filme estreará na Netflix.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.