Atenção! O texto a seguir contém spoilers do episódio 4x05 de Riverdale.

O 4º episódio da 5ª temporada de Riverdale explorou pontos individuais das histórias dos personagens, como Archie tentando ser um modelo para os jovens da cidade e Betty agindo com os agentes do FBI, mas o grande mistério do capítulo está no futuro de Jughead.

Teorias sobre Jughead

Riverdale: Jughead planejou o crime perfeito no episódio 4x05? (Spoilers)
(Fonte: CW/Reprodução)

Jughead conhece seu autor favorito, o escritor de romances e mistérios da Baxter Brothers, e fica impressionado ao descobrir que ele agora é o Sr. Chipping. Ele descobre que estão em busca de um sucessor para ser o próximo escritor fantasma da série e que coincidentemente a procura está sendo feita na Stonewall Prep. O jovem se propõe a ser o próximo escritor fantasma logo após receber uma mensagem de aniversário de seu avô.

O concurso para se tornar o escritor tem como exigência a produção de uma história com o tema "o assassinato perfeito". Curiosamente, em um dos eventos futuros apresentados, FP surge de maneira abrupta na sala de aula onde estão Archie, Betty e Veronica e os acusa pelo assassinato de Jughead. Mais do que isso: outra cena do futuro mostra os três queimando o gorro ensanguentado de Jughead. Será que os amigos se juntaram para ajudar o jovem a vencer o concurso ou ele realmente morreu?

Archie recebe pressões pelo centro comunitário

(Fonte: Dan in Series/Reprodução)
(Fonte: CW/Reprodução)

Archie continua tentando modificar o comportamento dos jovens de Riverdale com seu centro comunitário, porém o local recebeu diversas reclamações por parte de empresários, exigindo que ele tome alguma atitude. Mais tarde, ele descobre que os empresários têm um acordo com Dodger e pagam a ele uma taxa de "proteção". O criminoso ameaçou os comerciantes a iniciarem uma campanha para fechar o centro, então Archie sai com uma máscara no rosto, decidido a confrontar Dodger.

Betty desconfia do irmão

Betty está em crise por pensar que seus genes psicopatas influenciam sua avaliação dos criminosos. A jovem começa a acreditar que o irmão também tem a influência e decide continuar com Kevin o treinamento para se tornar agente do FBI. Seu objetivo principal é ficar perto do irmão e descobrir se ele cede aos instintos de serial killer.

Verônica consegue inocentar a mãe

Riverdale: Jughead planejou o crime perfeito no episódio 4x05? (Spoilers)
(Fonte: CW/Reprodução)

Enfrentando o julgamento dos pais, Verônica precisa tomar decisões bastante sérias para manter o pai atrás das grades e conseguir inocentar a mãe. Ela chantageia o governador para que perdoe Hermione, conseguindo a liberação dela. No entanto, Hiram também é liberado no processo, com a ajuda da irmã secreta de Verônica. Hermosa grava todas as conversas de Verônica com o promotor e consegue que o caso de Hiram seja arquivado usando as provas como chantagem. 

A 4ª temporada de Riverdale vai ao ar às quartas-feiras pela CW nos Estados Unidos. No Brasil, a série é exibida simultaneamente pelo canal Warner às 21h40.

Este texto foi escrito por Flávio Motta Coutinho via nexperts.