Pode parecer estranho que um ator comemore a morte do personagem que interpretou por anos, mas foi isto que Paul Wesley fez, após o series finale de The Vampire Diaries. No episódio 16 da 8ª e última temporada da série, Stefan Salvatore se sacrifica para salvar Mystic Falls.

 

Wesley falou sobre a produção da CW ao lado do antigo colega de elenco Ian Somerhalder esta semana, durante o talk-show Watch What Happens Live, do canal Bravo. Dois anos após o fim de The Vampire Diaries, o ator revelou o que achou do destino de Stefan: "Fiquei muito feliz que ele tenha morrido. Na verdade, eu pedi que isto acontecesse com ele. Stefan fez muitas coisas erradas, e eu senti que ele merecia morrer", disse na entrevista.

The Vampire Diaries: Paul Wesley aprova morte de Stefan e revela seu final ideal

Paul Wesley também sugeriu um final alternativo para a série, em que Damon também morreria, enquanto Elena (Nina Dobrev) sobreviveria para enfim ter uma vida normal. Para ele, este seria o melhor destino para os irmãos Salvatore. "A memória de Elena deveria ser toda apagada para que ela vivesse uma vida normal e esquecesse que nós existimos. Eu acredito que assim seria melhor", especula o ator.

The Vampire Diaries teve 8 temporadas, exibidas entre 2009 e 2017. A série ainda originou dois spin-offs, The Originals e Legacies.