Na 92° edição do Oscar, cerimônia que premia os destaques do audiovisual, Bong Joon Ho fez história com Parasita, filme que dirigiu.

A produção saiu como a grande vencedora da noite com um total de quatro estatuetas, sendo elas as de Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Original, Melhor Diretor e o grande prêmio da noite: Melhor Filme. Foi um marco ter um filme estrangeiro vencendo na grande categoria.

Onde assistir outros filmes de Bong Joon Ho

Além de Parasita, o diretor possui um vasto catálogo de outras produções que contam com grandes nomes no elenco, fazendo o cinema asiático ser mundialmente reconhecido. Conheça as obras e onde assisti-las!

Okja (2017)

Disponível na Netflix, o filme possui Byun Hee-bong, Yoon Je-moon, Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal, Lily Collins e Giancarlo Esposito no elenco. Okja conta a história de uma menina sul-coreana e sua melhor amiga, uma porca gigante que foi geneticamente modificada.

O filme foi bem recebido pela crítica e sustenta a pontuação de 75/100 no site Metacritic.

Snowpiercer (2013)

Outro filme de Bong Joon Ho disponível na Netflix. Entre nomes do elenco, estão Chris Evans, Tilda Swinton, Octavia Spencer, Go Ah-sung e Song Kang-ho, que também esteve em ParasitaSnowpiercer retrata uma realidade em que os últimos sobreviventes da humanidade são colocados dentro de um trem e separados de acordo com sua classe social.

Mother (2009)

Disponível para alugar na Amazon por $ 3.99, o filme coreano é estrelado por Kim Hye-ja e Won Bin. Nele, Bong Joon Ho trata sobre uma família e testa a sua segurança a partir do momento em que um rapaz é acusado de ser o principal suspeito de um assassinato.

Mother fez sua estreia no Festival de Cannes de 2009.

The Host (2006)

O Tubi disponibiliza o filme de graça, mas pode ser alugado na Amazon por $ 2.99. A produção conta a história de um pai tentando salvar sua filha das garras de um monstro anfíbio. The New York Times disse que o filme é um “conto ambiental que alerta sobre o domínio da natureza e o custo das loucuras humanas”.

Song Kang-ho, Byun Hee-bong, Park Hae-il, Bae Doona e Go Ah-sung estão no elenco.

Memories of Murder (2003)

O drama criminal está disponível gratuitamente no Popcornflix e apresenta dois detetives sul-coreanos que precisam desvendar uma série de crimes. Quentin Tarantino elogiou o filme e comparou o estilo de Bong Joon Ho ao de Steven Spilgerg. O diretor resumiu Memories of Murder como uma obra prima.

Barking Dogs Never Bite (2000)

Disponível gratuitamente no Tubi e pode ser alugado na Amazon por $ 2.99. A estreia de Bong Ho como diretor segue a trajetória de um professor que cansa de ouvir cães latindo, então ele passa a sequestrá-los.

O filme só chegou aos Estados Unidos em 2009, quase uma década após o seu lançamento.

Lee Sung-jae, Bae Doona Byun e Byun Hee-bong estão no elenco.

Você já viu algum desses filmes? O que acha do trabalho do diretor?

Texto escritor por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.