Depois de uma semana de "férias", This Is Us voltou com o episódio 4x13, apresentando a terceira parte da trilogia "A Hell of a Week", que foi focado em Kate.

Os dois primeiros capítulos contaram um pouco de sua história, mostrando seu primeiro namorado, Marc, deixando a história de Kate mais clara. 

O episódio começa com Jack levando seus filhos para a cama. Em certo ponto, ele está com a jovem Kate, que pede para ele contar uma história sobre sua mãe, pois ela está com um problema e não consegue dormir.

Em vez disso, Jack fala para a filha lhe contar uma. A menina diz que tem dificuldade em começar e ele pede para ela imaginar uma floresta. Kate se imagina lá, com Jack.

(Fonte: Ron Batzdorff/NBC/Reprodução)
(Fonte: Ron Batzdorff/NBC/Reprodução)

Mostrando o passado para entender o presente 

Ao longo do capítulo, essa história é relembrada. Em seguida, eles são levados a uma caverna cheia de água, ao mesmo tempo que Jack desaparece, a deixando sozinha para explorar o local desconhecido.

No fim do conto de fadas, Kate encontra o que deseja: um pote com vagalumes, que a leva a uma trama da sua linha temporal, fazendo com que ela volte direto para os braços de sua mãe, Rebecca.

A série já tinha deixado no ar esse sentimento da mãe ser a heroína de Kate, apesar desta mostrar indiferença ao longo dos anos. 

Para entender o presente da personagem, This is Us se aprofundou no passado, como no seu relacionamento com Marc, por exemplo, e como ele começa a controlar a alimentação da garota, entre outras atitudes abusivas.

Mas enquanto conhecemos mais Kate, Randall lidava com um invasor e Kevin sofria com Sophie.

O que você espera dos próximos episódios, hein?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.