Por conta da pandemia do novo coronavírus, algumas séries tiveram que antecipar os season finales. Isso aconteceu porque os produtores não conseguiriam gravar outros episódios por conta das condições de quarentena e isolamento social. 

The Resident foi um dos seriados que teve que antecipar o final de temporada

A série da Fox, que precisou abrir mão de outros três episódios, concluiu a 3ª temporada no Chastain Park Memorial Hospital com muitas emoções. 

Atenção, spoilers à frente!

(Fonte: Guy D'Alema/FOX/Reprodução)Guy D'Alema/FOX

O season finale de The Resident

O episódio é cheio de situações chocantes e de prender o fôlego. Derek, após ser colocado em um respiradouro, acaba perdendo sua visão, evidenciando a situação complicada do paciente. 

Conrad (Matt Czuchry) e Bell (Bruce Greenwood), então, descobrem que um abscesso está dificultando que o genro de Kit (Jane Leeves) seja beneficiado pelos medicamentos que está recebendo e decidem pedir a ajuda de Cain (Morris Chesnut).

Cain, por outro lado, está prestes a fazer uma cirurgia importante em sua ex-namorada, mas é convencido de que a situação de Derek é emergencial e decide tratá-lo primeiro. Entretanto, Cain se recusou até o último minuto que outra pessoa fizesse a cirurgia em sua antiga parceira, gerando a morte dela em plena sala de cirurgia.

Numa cena final inesperada para a 3ª temporada de The Resident, Logan Kim (Rob Yang) oferece para Conrad a opção de ser o novo rosto da companhia. O que dá ao médico a oportunidade de pegar a posição de Cain.

The Resident terá uma 4ª temporada?

A Fox ainda não confirmou uma 4ª temporada de The Resident e isso pode significar que o episódio 20 seja o último do seriado. Entretanto, o showrunner da série, Todd Harthan (Rosewood), está confiante de que os médicos voltarão para uma nova temporada.

(Fonte: Guy D'Alema/FOX/Reprodução)Guy D'Alema/FOX

Todd contou ao portal TV Insider que engatilhou muitas surpresas para uma possível nova season, ainda que o seriado não tenha sido renovado oficialmente ainda. Por conta disso, o showrunner está confiante de que eles receberão a confirmação e acredita que a série tem tudo para continuar com força total.

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.