Muitas séries marcam os espectadores por diversos motivos. Por isso, fica até difícil escolher as melhores séries para assistir. Ainda mais se considerarmos que as produções e histórias têm melhorado cada vez mais, inclusive nas séries da Netflix, da Amazon Prime Video e de outros serviços de streaming.

Para te ajudar a escolher o que assistir em meio a tantos títulos, fizemos uma lista com séries imperdíveis, separando cada uma delas conforme o seu gênero e onde elas podem ser encontradas!

Drama: Breaking Bad

(Reprodução) AMC/Reprodução

Ao longo de cinco temporadas eletrizantes, com episódios memoráveis e personagens interessantes, Breaking Bad acaba sempre figurando nas listas de melhores séries para assistir até hoje. O drama protagonizado por Bryan Cranston pode ser conferido na Netflix.

Terror: A Maldição da Residência Hill

(Reprodução) Netflix/Reprodução

Para quem gosta de séries de terror, não pode deixar de conferir a 1ª temporada de A Maldição da Residência Hill. Embora a sequência antológica ainda não tenha chegado ao catálogo da Netflix, os primeiros episódios mostram que thrillers não ficam restritos ao cinema. Kate Siegel e Henry Thomas integram o elenco.

Comédia: The Office

(Reprodução) NBC/Reprodução

Considerada por muitos como uma das melhores séries de comédia de todos os tempos, a versão americana de The Office pode ser vista tanto no Globoplay quanto na Amazon Prime Video. Ao longo de nove temporadas, o público pode se divertir muito com o carisma dos personagens liderados por Michael Scott (Steve Carell).

Animação: Attack on Titan

(Reprodução) MBS/Reprodução

Com três temporadas lançadas até agora, Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, no original) apresenta uma trama densa e bem contada por seus personagens. Em um mundo distópico, jovens precisam lutar contra a ira de seres gigantescos, conhecidos popularmente como Titãs, e os mistérios desse mundo parecem ser cada vez mais perigosos. A 4ª temporada do anime Attack on Titan estreia em 2020 e pode ser conferida no Crunchyroll.

Reality show: De Férias com o Ex

(Reprodução) MTV Brasil/Reprodução

Exibido regularmente pela MTV Brasil, o reality show apresenta inicialmente dez participantes que vão para algum lugar paradisíaco passar as férias. Acontece que, conforme os dias vão passando, pessoas um tanto quanto indesejadas vão chegando à casa onde os participantes estão: os ex-namorados e ex-namoradas! Repleta de conflitos e muitas festas, De Férias com o Ex tem seis temporadas e também está na Amazon Prime Video.

Ficção Científica: Dark

(Reprodução) Netflix/Reprodução

As três temporadas de Dark apresentam elementos bastante interessantes. Aos poucos, os segredos de quatro famílias ao longo do espaço e tempo vão sendo revelados ao público. A produção alemã se destaca pelo vigor narrativo em amarrar todas a trama para que no final tudo faça sentido. A série de ficção científica pode ser conferida na íntegra na Netflix. Lembrando que a 3ª temporada de Dark teve estreia em 27 de junho de 2020.

Aventura/Ação: The Boys

(Reprodução) Amazon Prime Video/Reprodução

Disposta a quebrar alguns padrões, The Boys narra as desventuras de um grupo de vilões que querem a todo custo desmascarar a hegemonia dos super-heróis. A 1ª temporada pode ser conferida em sua íntegra na Amazon Prime Video. A boa notícia é que a 2ª temporada de The Boys vai estrear em 4 de setembro de 2020.

LGBT: Pose

(Reprodução) FX/Reprodução

Encabeçada por Ryan Murphy e exibida originalmente pelo FX, Pose se destaca pela representatividade de seus personagens, contando uma história que coloca populações marginalizadas como protagonistas.

A 1ª temporada, já disponível no catálogo da Netflix, é ambientada no final da década de 1980 em Nova York e mostra uma mulher trans (Mj Rodriguez) abrindo uma casa de acolhimento a LGBTs.

História: Vikings

(Reprodução) History Channel/Reprodução

Com seis temporadas, Vikings narra a história do povo viking durante a era medieval na Europa. A figura histórica de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) é relembrada ao longo dos episódios como o protagonista da saga. Exibida originalmente pelo History Channel, a série pode ser assistida em sua íntegra na Netflix.

Documentário: Making a Murderer

(Reprodução) Netflix/Reprodução

Para quem gosta de desenvolvimentos narrativos mais pautados em fatos, Making a Murderer pode ser uma ótima pedida. Em duas temporadas, a trama investiga o inquérito que acusa Steven Avery de cometer alguns crimes junto de Brendan Dassey. 

A produção foi desenvolvida ao longo dez anos, e seus episódios estão disponíveis na íntegra na Netflix.

Quais séries imperdíveis também mereciam estar nessa lista? Conte para a gente!

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.