Netflix vem apostando cada vez mais em reality shows, e, boa parte deles, tem dado bons resultados para a empresa, sempre figurando entres as obras mais vistas na plataforma.

Tivemos o sucesso de Love Is Blind (Casamento às Cegas), Too Hot Too Handle (Brincando com Fogo) e as versões de The Circle, incluindo The Circle Brasil.

A atração mais recente da plataforma é a série O Crush Perfeito, versão brasileira do reality Dating Around, também da Netflix, que conta atualmente com duas temporadas.

  Netflix/Reprodução

O Crush Perfeito traz uma visão diferente dos realitys apresentados ultimamente, seja da Netflix ou não. Enquanto alguns programas buscam juntar casais de maneiras que fujam do básico, como o caso de Casamento às Cegas e Brincando com Fogo — dois realitys da Netflix de muito sucesso e que também irão ganhar versões brasileiras —, o Crush Perfeito vai no básico.

O programa escolhe um participante e proporciona cinco encontros às cegas — o famoso blind date — a ele ou ela.

Todos os episódios seguem a mesma estrutura de um encontro mais convencional. O casal se conhece, toma um drink, conversa, janta e, caso seja o desejo dos envolvidos, pode rolar um “after”, normalmente regado a boas conversas, bebidas e, lógico, muitos beijos. 

No dia seguinte, o participante deve escolher se quer ter um segundo encontro com alguns dos cinco “crushs” que conheceu na noite anterior.

Os encontros são realizados em São Paulo, mesmo que os participantes sejam moradores de outros estados.

Confira o trailer do reality show:

 

Falando nos participantes, este são o ponto mais interessante do reality show. O Crush Perfeito busca trazer a diversidade em seus episódios. No primeiro capítulo, temos um casal mais “tradicional”, com uma jovem encontrando outros homens em sua faixa de idade — mas mesmo assim, o primeiro episódio já dá indicações sobre a representatividade que pretende trazer.

Nos episódios seguintes, a diversidade é abordada de maneira mais profunda. Temos participantes gays, lésbicas, pessoas acima dos 50 anos, e tudo é mostrado de uma maneira natural, sem soar forçado ou fora do lugar.

  Netflix/Reprodução

São seis episódios e cada um deles proporciona uma experiência diferente ao espectador, que se diverte, torce pelo crush perfeito e também aprende um pouco mais sobre diversidade e representatividade, que são cada vez mais assuntos relevantes.

Se você ficou curioso sobre o reality, ou se você já assistiu e quer conhecer mais sobre o programa, confira os perfis no Instagram dos participantes de cada episódio!

Elena Marcondes

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elena Marcondes (@lemarcondes) em

Dieter Truppel

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O crush defeito

Uma publicação compartilhada por Dieter Truppel (@dietertruppel) em

Joelma Handziuk

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#nofilter ...nenhum tipo.... Nem fora, nem dentro 🙃😊

Uma publicação compartilhada por Joelma Handziuk 📷⭐️ (@joelma) em

Jota Gonzalez

Raíssa Blumer

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Registros de uma juba de leão em um dia de conquistas 🌻 - deixando aqui um começo de muita coisa, muita coisa boa e maravilhosa 🍀💙

Uma publicação compartilhada por Raíssa Blumer (@raissablumer) em

Paulo Fronterotta

O Crush Perfeito tem seis episódios e todos estão disponíveis no streaming da Netflix desde o dia 10 de junho. O reality é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Netflix.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.