Com imagens enigmáticas exibidas em poucos segundos, a Netflix divulgou o primeiro teaser oficial de La Révolution, nova série histórica que deverá fazer uma releitura ficcional do período da Revolução Francesa. O roteiro é assinado por Gaia Guasti, responsável por The Room e The Woman from the Sea.

(Reprodução) Netflix/Reprodução

Criada por Aurélien Molas, a série deve estrear em outubro no streaming, ainda sem uma data específica definida. A série é desenvolvida desde o final de 2018, quando foi anunciada ao lado de outras produções vindas da França.

O vídeo mistura frases poderosas que já mostram o clima da série, além de um conceito estilístico que une apenas duas cores e texturas interessantes. No entanto, não há muitos detalhes e cenas da produção.

Confira o teaser:

A divulgação do teaser no dia 14 de julho marca o Dia da Tomada da Bastilha. O fato histórico é bastante importante para o contexto da Revolução Francesa, já que, em 1789, o ato teria se tornado um símbolo do movimento.

Especula-se que a série tenha foco em personagens comuns do período. “Nesta releitura fictícia da Revolução Francesa, o futuro inventor da guilhotina descobre uma doença que faz com que membros da nobreza matem cidadãos comuns", afirma a sinopse oficial disponibilizada pela Netflix.

Impossível não ficar ansioso com todos esses enigmas. Agora, só nos resta aguardar pela estreia da novidade!

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.