Amanhã (31) estreia na Netflix a série espanhola Vis a Vis: El Oasis, uma série que continua a história de Macarena e Zulema, personagens de Vis a Vis.

Quem assistiu as quatro primeiras temporadas de Vis a Vis sabe que a série se passa praticamente toda dentro da Prisão de Cruz del Sur e da Cruz del Norte, no entanto, na 5ª temporada — intitulada Vis a Vis: El Oasis — Zulema e Macarena escapam do presídio, cometendo seus crimes em novos cenários.

Conheça um pouco dos cenários onde a série foi gravada!

  Fox Espanha/Reprodução

Locações de Vis a Vis – 1ª à 4ª temporada

A série foi filmada inteiramente na Espanha. As prisões Cruz del Sur e Cruz del Norte são fictícias, porém, os presídios nos quais se passa a trama de Vis a Vis ficam localizados no município de Colmenar Viejo, na região de Madrid.

No final da 1ª temporada, quando Zulema escapa da prisão e foge para a praia, as cenas foram filmadas em Playazo de Rodalquilar, na província de Almeria, na comunidade autônoma de Andaluzia, ao sul da Espanha.

Já a maioria das cenas externas, de fugas e perseguições, se passaram em Isleta del Moro, também na província de Almeria e em Madrid.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#Visavis

Uma publicação compartilhada por Vis a Vis: El Oasis (@visavisfox) em

Locações de Vis a Vis: El Oasis – 5ª temporada

A 4ª temporada da série seria é a última, no entanto, cedendo aos pedidos dos fãs, os criadores resolveram criar o spin-off/continuação, Vis a Vis: El Oasis, que se passará em um ambiente diferente dos vistos anteriormente na produção.

As filmagens da 5ª temporada tiveram início em 21 de outubro de 2019, tendo Madrid como cenário. As cenas externas do grande assalto que será realizado nesta temporada também se passam em Madrid.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vis a Vis: El Oasis (@visavisfox) em

Depois, a produção rumou novamente para Almeria, mas, dessa vez, com gravações em Agua Amarga e no deserto de Tabernas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

31.07

Uma publicação compartilhada por Vis a Vis: El Oasis (@visavisfox) em

As filmagens da quinta temporada terminaram em 31 de janeiro de 2020.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.