No dia 31 de dezembro de 2020, o mundo inteiro conhecerá o novo detentor do título de "Filme Mais Longo do Mundo". Ambiancé, filme do diretor sueco Anders Weberg, terá o equivalente a 720 horas, ou 30 dias, como você preferir.

Por enquanto, apenas uma mínima parte do filme está disponível no YouTube. O trailer, que possui 7 horas, mostra os personagens principais e a dinâmica a ser estabelecida no filme. Nele, vemos dois personagens, um de branco e outro de preto, que representam a Vida e a Morte. Ambiancé surge do desejo de Weberg em produzir cinema experimental e, de acordo com o próprio diretor, não foi pensado para quebrar nenhum tipo de recorde.

Mais detalhes do filme mais longo do mundo

Ambiancé será transmitido em todos os continentes do mundo na virada do ano, exatamente no último dia de 2020, e só poderá ser visto uma vez. Isso porque a produção será destruída após os 30 dias em que a história for exibida.

O filme mais longo do mundo, até então, é The Longest Most Meaningless Movie in the World, que possui “apenas” 48 horas. Com Ambiancé, o diretor Anders Weberg garante um espaço que dificilmente será conquistado por outra pessoa.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.