No episódio desta segunda-feira (3), Stargirl chegou a um momento decisivo: ou nossos heróis conseguem parar a contagem regressiva para acionar a máquina do Dr. Ito ou grande parte da humanidade irá se transformar em zumbis, seguindo as orientações do Projeto Nova América.

O episódio começa com a contagem em 11 horas e meia. Com suas habilidades de hacker, o Jogador ilude o Pentágono e faz com que as forças de segurança pensem que o ataque está vindo de Moscou. Ele diz a Henry que, quando a lavagem cerebral estiver concluída, “todos pensarão como nós, e até lutarão por nós se necessário”.

Na casa dos Dugan, Pat recebe a visita inesperada do Mestre dos Esportes, que veio cumprir a sentença de morte da família decretada no episódio anterior. Enquanto o Crusher começa a espancar Pat, Barbara é atacada pela Tigresa, mas é defendida pelo Cajado e por Courtney. 

Fonte: The CW/Divulgação The CW/Reprodução

A busca da base secreta

Quando os assassinos são derrotados, Courtney vai com a família para a cabana na floresta, onde se reúnem com o pessoal da JSA e Justin, sem saber que, perto dali, o Dr. Ito está levando Henry para fazer um teste na sua máquina que parece copiada do Cérebro dos X-Men. Avisado que seus miolos poderiam derreter, Onda Mental encara o desafio e a máquina prova ser um sucesso.

Na cabana, Chuck alerta Beth que Henry absorveu o poder do filho morto. Rick consegue descobrir o código secreto da equação no diário do pai. Na cozinha, Barb e Pat têm uma rápida DR na qual ele diz que não lhe revelou a verdade por temer pela sua vida. Utilizando a fórmula do Homem-Hora, Chuck consegue descobrir a rede de túneis da ISA e o temido amplificador sináptico.

Todos, exceto Mike, partem para destruir a máquina, mas são descobertos pelo Jogador, que revela algo terrível: a ativação do amplificador não iria começar quando a contagem chegasse no zero, mas já começou na realidade quando faltavam 30 minutos.

Dr. Ito ativa a terrível máquina

Fonte: The Cw/Divulgação The CW/Reprodução

Imediatamente, todos os adultos ficam paralisados, pois a máquina afeta apenas mentes “totalmente desenvolvidas”. Os jovens descobrem que a “Nova Constituição” prevê algumas coisas boas, como o fim do aquecimento global, uso de energias alternativas, fim da discriminação, etc;. Mas Chuck logo denuncia que os opositores das novas ideias, cerca de 25 milhões de pessoas, irão morrer no processo.

Stargirl não percebe que Pat, por ser adulto, também está controlado por Onda Mental e, quando ela se vira para pedir ajuda ao S.T.R.I.P.E., o poderoso robô prepara um potente soco capaz de aniquilar a heroína.

Conseguiremos esperar até a próxima semana? 

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.