Mais de 15 anos após deixar a série como o Nono Doutor, o ator Christopher Eccleston volta a interpretar o papel de Doctor Who em uma série de áudio. A confirmação foi feita pela BBC, também produtora deste novo formato que conta novas aventuras da saga de viagem no tempo e espaço.

Mais detalhes sobre a série em áudio de Doctor Who

A série será dividida em 12 partes, lançadas em 4 box sets em CD. Também será possível adquirir a produção no formato de vinil ou fazer o download online. A previsão de lançamento é para maio de 2021. O lançamento será feito pela BBC Studios em parceria com a Big Finish.

Embora ainda não tenham sido revelados mais detalhes sobre a trama da série, Christopher Eccleston afirma estar animado com o retorno ao elenco. “Depois de mais de 15 anos, será muito emocionante retornar ao universo do Nono Doutor e voltar a interpretar um personagem que amo”, afirmou no comunicado divulgado à imprensa pela BBC.

Além de contar novas aventuras em áudios, os box sets de Doctor Who: The Ninth Doctor contam também com cenas extras dos bastidores e conteúdo exclusivo para quem adquirir a série. Mais informações sobre o lançamento devem ser reveladas em breve. 

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.