HBO anunciou que está trabalhando em uma adaptação para uma série dramática do filme polonês The Hater (Rede de Ódio), que estreou na Netflix no final de julho e que é dirigido por Jan Komasa e escrito por Mateusz Pacewicz, ambos indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por Corpus Christi.

  Netflix/Divulgação

Rede de Ódio é uma produção polonesa e teve os direitos de distribuição mundial comprados pela Netflix, que lançou o filme em sua plataforma no dia 29 de julho de 2020. O filme recebeu o prêmio de Melhor Narrativa em Longa-Metragem Internacional no Festival de Tribeca neste ano.

O filme traz um tema bem atual e relevante, apresentando o jovem Tomasz, que inicia uma carreira em uma empresa de mídias sociais. Ele se torna o responsável por criar diversos perfis falsos para disseminar a difamação e o ódio à algumas celebridades e políticos na Polônia. Conforme Tomasz vai descobrindo seu talento para o negócio, ele percebe os efeitos que a promoção de fake news pode causar na vida de uma pessoa.

A adaptação da HBO terá produção executiva de Dan Farah (The Shannara Chronicles) e Roy Lee  (The Stand). Jan Komasa e Mateusz Pacewicz serão coprodutores executivos ao lado de Wojciech Kabarowski, Jerzy Kapuscinski, que foram produtores do filme, e Andrew Farah.

A série de Rede de Ódio ainda não tem previsão para estrear.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.