A produção da TNT The Alienist, que no Brasil é distribuída como um original da Netflix, foi lançada como minissérie, no entanto o sucesso foi tão grande que o público pediu uma continuação, a qual foi lançada pela emissora em 19 de julho de 2020 com o nome The Alienist: Angel of Darkness.

Como a 2ª temporada também foi bem recebida pelo público, ficamos curiosos para saber: haverá um 3º ano de The Alienist?

  TNT/Reprodução

A 1ª temporada foi baseada no livro homônimo de Caleb Carr. Angel of Darkness, a continuação, também tem sua versão literária. Carr já lançou um terceiro livro para a saga, mas Surrender, New York se passa em uma Nova York contemporânea, então é pouco provável que a TNT resolva seguir essa trama, que serviria mais como um spin-off do que uma nova temporada.

O showrunner Stuart Carolan comentou que uma sequência deve sair e disse estar esperando que Carr escreva uma nova obra para que a temporada seja produzida. "Meu entendimento é que ele está escrevendo o livro, então você só tem que esperar para ver".

Com a trama sendo diretamente uma continuação, a 3ª temporada de The Alienist deve ter Daniel Brühl, Luke Evans e Dakota Fanning no elenco. Entretanto, a nova produção não deve sair antes de 2022.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.