A série The Witcher foi uma das diversas produções que tiveram suas gravações interrompidas devido à pandemia de covid-19. Porém, após 5 meses de interrupção, a série da Netflix retomou as gravações da nova temporada.

  Netflix/Reprodução

O anúncio do retorno das gravações foi feito através de uma postagem do diretor Stephen Surjik em seu perfil pessoal no Instagram.

https://www.instagram.com/p/CDyDBySp2aq/

“Faltam menos de 3 minutos para a ignição e decolagem para a nossa segunda corrida, a 2ª temporada de The Witcher. Todos estão sendo cautelosos, mas o ânimo está alto. Você está olhando para um novo sistema de comunicação sofisticado, reduzindo o contato próximo entre a equipe de filmagem. Obrigado Matt, Kelly, Lauren e Netflix”, escreveu Surjik em sua postagem.

A produção havia sido interrompida depois que o ator Kristofer Hivju, que entrou para o elenco da 2ª temporada, testou positivo para a nova doença. Com isso, todo o set acabou passando por um processo de desinfecção para evitar a propagação do vírus, porém a Netflix decidiu pausar a produção após o acontecido.

O planejamento para o retorno das filmagens havia começado em junho, quando foi anunciado que a produção seria retomada em agosto, data que era prevista para que as gravações da 2ª temporada fossem encerradas.

Com isso, a série deverá ter um atraso no lançamento da sua nova temporada, que chegará ao streaming da Netflix somente em 2021.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.