Os criadores de Avatar: The Last Airbender (A Lenda de Aang), Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, não fazem mais parte da produção da Netflix que adaptará a animação para um live-action.

  Nickelodeon/Reprodução

O projeto foi iniciado em 2018 e visava apagar a má impressão deixada pela adaptação cinematográfica de 2010, O Último Mestre do Ar, dirigida por M. Night Shyamalan. O envolvimento de DiMartino e Konietzko na nova produção animou os fãs e criou expectativas, no entanto, agora, com a saída dos criadores do projeto, tudo fica nebuloso novamente.

O comunicado foi feito por DiMartino através de uma carta aberta:

“Quando Bryan e eu assinamos o projeto em 2018, fomos contratados como produtores executivos e showrunners. Em um anúncio conjunto para a série, a Netflix disse que estava comprometida em honrar nossa visão para esta versão e nos apoiar na criação da série. Expressamos como estávamos entusiasmados com a oportunidade de estar no comando. Infelizmente, as coisas não correram como esperávamos”.

DiMartino disse que percebeu que não tinha o controle criativo da série e por isso resolveu abandoná-la. Ele deixou claro que o rumo do projeto da série da Netflix não é o que ele e Konietzko pretendiam seguir. “Qualquer que seja a versão que apareça na tela, não será o que Bryan e eu tínhamos imaginado ou pretendíamos fazer”.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.