Netflix anunciou que Jonathan Pryce (Game of Thrones e Dois Papas) entrou para o elenco de The Crown. O ator interpretará o príncipe Philip, o marido da Rainha Elizabeth II, na 5ª e 6ª temporada da série.

  Getty Images/Reprodução

O personagem foi interpretado por Tobias Menzies na 3ª parte da série ao lado de Olivia Colman, que interpretou a Rainha. Os dois atores ainda retornarão para seus papéis na 4ª temporada.

A mudança de ator para o papel se deve ao salto temporal que a 5ª temporada trará, assim como aconteceu do 2º para o 3º ano. Matt Smith e Claire Foy interpretaram o casal nos primeiros anos do drama. Pryce atuará ao lado de Imelda Staunton, que já havia sido confirmada anteriormente como a Rainha Elizabeth II nas próximas temporadas.

Pryce se pronunciou através de um comunicado à imprensa sobre a sua participação na série. “Estou muito feliz por trabalhar com a Netflix novamente. A experiência positiva que tive ao fazer Dois Papas me deu confiança para enfrentar a perspectiva assustadora de retratar o Príncipe Philip. Estar fazendo isso com Peter Morgan na companhia de Imelda e Lesley [Manville] será uma alegria”.

Ao que tudo indica, a 4ª temporada de The Crown deve estrear no final de 2020 na Netflix. Enquanto a 5ª temporada chegará apenas em 2022, visto que a produção da série sofreu atrasos devido à pandemia.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.